Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Canino amuado

bulldog-frances1.png

Quem tem animais de estimação de quatro patas deve entender esta minha partilha. O meu gordo bulldog francês com a idade tem vindo a aprofundar os seus estados de birra. Agora por qualquer coisa fica chateado connosco e faz questão de o mostrar com as mudanças das expressões faciais e comportamentos. 

Vai à rua e quando voltamos para casa com ele faz força para não entrar na rua e entrar depois em casa. No passeio diário quer sempre escolher o caminho a seguir e quando o contrariamos fica estático e ficamos na obrigação de insistir para que nos siga mas com um passo bem lento por ir contra a sua vontade. Está habituado a sentar-se num banco antes de voltar para casa e se não o deixamos ir ao dito as suas orelhas e olhos ficam descaídos a mostrar tristeza. Em casa se não o deixamos ir para as nossas camas ou sofá vira-nos as costas e fica a olhar para o vazio. Quando lhe tiramos a sua própria cama chora, ficando nervoso a ponto de vomitar, e refugia-se debaixo da mesa para nos mostrar o seu desagrado.

Com a idade o Tomé tem mostrado cada vez mais a sua personalidade e teimosia e é incrível como um cão nos consegue mostrar tão bem os seus sentimentos, tanto nos pontos positivos como agora cada vez mais pela negativa. Por acaso até tem graça ver os amuos de um bulldog francês com forte personalidade.