Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

Candidatos de bancada

política partido candidato.jpg

Ao sair de casa deparei-me com um pequeno cartaz político preso a um poste de eletricidade e quando vi o rosto que por lá consta nem quis acreditar por ficar sem reação ao perceber que agora, em pleno século XXI, qualquer pessoa pode ser candidata à Junta de Freguesia de onde o sítio faz parte. 

Certo que todos merecem uma oportunidade na vida, mas não existirá necessidade de existir uma base para alguém que se quer sentar no poder de uma das principais Juntas do Concelho? A dita cuja em princípio não conseguirá conquistar o eleitorado mas somente por constar como cabeça de cartaz de um dos partidos causa-me uma certa urticária por saber que o cargo pouco ou mesmo nada conjuga com a dita. 

Tão claro perceber assim como o nosso país continua a ser direcionado por pessoas que não entendem o que andam a fazer em cargos menores quando o problema depois é a sua ascensão que surge por se entrar para um grupo Cultural, passando depois a ser um rosto das Listas da autarquia, dando o salto para Cabeça de Cartaz de uma Junta e com o tempo lá ganham um espaço político de maior relevo sem conseguirem dar alento ao mesmo por estarem desde o momento da partida tão a leste do que querem fazer, simplesmente seguindo as linhas que alguém lhes ditou para se arranjar um belo tacho endinheirado que pode ter chegado das mais diversas formas, sejam elas na vertical ou horizontal.

Se existe necessidade de colocar um zé ninguém na frente de um partido que escolham uma pessoa que saiba conduzir o barco e a sua própria vida, não apostando em desempregados de longa duração com empregos esporádicos abandonados por não se querer trabalhar e cujo alinhamento de vida parece tão descabido. Até parece que a Segurança Social começou a selecionar os novos candidatos políticos por este país fora. 

Parabéns Portugal por estes pequenos mimos políticos a que todos podemos assistir ao longo do tempo!

1 Comentário

Comentar post