Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Caixa fechada mas aberta

lidl.jpg

As idas ao supermercado por vezes revelam certas peripécias que contadas nem conseguem ter a sua graça. Então vamos a mais uma... 

Fui ao Lidl aqui da zona, fiz as minhas compras e percebi que estavam duas caixas abertas, com as luzes verdes ligadas como sinal de que os clientes podiam colocar os seus artigos no tabuleiro rolante. Assim fiz, as duas caixas abertas eram as das pontas e aparentemente todas as outras estavam desligadas, de luz vermelha, mas existia uma delas em cuja funcionária estava ao balcão, aparentemente de mau modo, e a indicação mostrava que a caixa estava fechada. Fui para a fila de uma das duas abertas e quando estava em espera fui chamado pela funcionária que estava a olhar sem clientes no seu balcão, coloquei as compras no tabuleiro e ouvi «os clientes preferem estar numa caixa com fila do que serem atendidos por mim», ao que somente porque achei que tinha de responder, «se a luz de informação tivesse ligada seria mais fácil», não obtive resposta e percebi que a luz rapidamente passou de vermelho (fechada) para o verde (aberto). 

Quem está ao serviço dos outros tem de manter a calma em todas as situações e mostrar simpatia. A senhora foi um pouco rude atirando para o ar a sua frase de boas vindas mal dispostas e acabou por levar resposta, já que não tinha clientes na sua caixa porque não marcou a mesma como aberta como mandam as regras da superfície comercial que representa.