Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

15.12.15

Bye Bye Opel Corsa


O Informador

Opel Corsa.JPG

Praticamente dez anos depois da primeira condução do Opel Corsa que passou de pai para filho, eis o momento do adeus definitivo. Ontem foi o último dia deste carro na minha vida, passou de mãos, dando lugar ao veículo que me acompanhará de agora em diante e se tudo correr bem por uns bons anos. 

Com este Opel Corsa corri Portugal quase de ponta a ponta ao longo de uma década, com chuva ou sol a acompanhar, longas viagens e milhares de quilómetros em cima. Chorei sentado ao vontade, muito ri a conduzir com conversas próprias e impróprias para cardíacos. O velhinho andou por boas estradas mas também correu por trilhos impensáveis como se fosse uma gazela em fuga no meio do arvoredo de caminhos desgraçados. Comi e bebi durante quilómetros nas noites frias em que o aquecimento tardava em aparecer, abri muito os vidros em espera por uma ponta de vento naqueles dias solarengos, bocejei nas horas tardias em que o sono apertava mas era necessário estar atento ao volante.

São várias as recordações de uma década que tenho para com este automóvel, o meu primeiro carro, aquele que o meu pai acabou por me entregar após poucos dias de ter carta de condução. Certamente que corri muito por estas estradas fora graças a quatro rodas que me ajudaram ao longo deste tempo a chegar a todo o lado em segurança. 

Agora é tempo de recordar o passado, ficar com esta imagem final e partir para a novidade nas minhas mãos! Boa sorte!

4 comentários

Comentar post