Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Brooklyn

Brooklyn foi o filme em que entrei na sala de cinema com o pensamento de que iria ver uma história e só talvez a meio percebi que o enredo que me estava a ser contado não tinha nada em comum com o que esperava, no entanto confesso que não me importei nada de ter trocado a sinopse. 

Eilis vive com a mãe e a irmã na Irlanda onde não consegue encontrar um emprego que a ajude a permanecer no seu país. Então e com o apoio familiar e também do padre consegue um lugar na grande cidade de Brooklyn onde a sua vida é alterada. Se de início tudo parece estar a correr de modo a que o regresso ao seu país aconteça, com o passar do tempo uma profissão e o amor batem-lhe à porta, mudando um rumo solitário. Com o coração preso a um italiano a viver entre os americanos, Eilis sente necessidade de voltar às suas origens para uma visita ao lugar onde cresceu. E aí, na pacata vila onde tudo se sabe sobre a vida alheia, o amor parece voltar a bater à porta, provocando uma dupla paixão que se tenta evitar a todo o custo. O que persistirá no final de uma decisão onde a família e o verdadeiro amor pesam de ambos os lados?

Um filme sentimental, envolvente e que nos leva a pensar no egoísmo em que vivemos no dia-a-dia. Alterar todo um percurso em busca de um sonho é possível com muita crença, perseverança e um forte apoio por trás. Esta adaptação da obra escrita de Colm Tóibin conta com um elenco com notáveis interpretações, dando à atriz Saoirse Ronan uma das melhores personagens que ficará marcada na sua ainda curta carreira.

Brooklyn é um dos dramas do ano, com algumas nomeações para os Óscares e com uma história emocionante.

2016-01-05-POSTER-CINEMA-brooklyn-WEB.jpg

Título original: Brooklyn

De: John Crowley

Com: Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent, Julie Walters

Género: Drama

Classificação: M/12

Outros dados: GB/CAN/IRL, 2015, Cores, 112 min.

Década de 1950. A jovem irlandesa Eilis Lacey, decidida a viver o “sonho americano”, aventura-se numa longa viagem até aos EUA. Assim, fixa-se em Brooklyn, Nova Iorque, onde arranja uma casa e um emprego. Com o passar do tempo, as saudades tornam a sua estadia quase insuportável e ela considera a hipótese de desistir de tudo e voltar para a Irlanda. Porém, sem que esperasse, conhece Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano por quem se apaixona e que lhe dá uma nova esperança no futuro. Mas a sua felicidade com Tony é interrompida por uma notícia que a obriga a regressar a casa. Com dúvidas sobre o que fazer, Eilis vê-se dividida entre o seu novo amor e a família que tanto precisa dela…

Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), “Brooklyn” é a adaptação cinematográfica do romance homónimo de Colm Tóibín. Com realização de John Crowley (“Está Aí Alguém?”, “Circuito Fechado”) e argumento de Nick Hornb, conta com Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent e Julie Walters nos principais papéis.

4 Comentários

Comentar post