Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Borboletário Tropical em Constância

borboleta.jpg

Visitei o Borboletário Tropical de Constância, situado no Parque Ambiental de Santa Margarida, Constança e não é que a quase uma hora de visita valeu a pena e compensou a viagem de carro por mais de hora e meia? Surgiu-me, já nem sei bem como, pelas redes sociais, a sugestão deste espaço há umas semanas atrás e num fim-de-semana livre e que apetecia fazer algo diferente lembrei-me que poderia ser uma visita engraçada e assim foi, sem arrependimentos e com a ideia que por aqui passo de recomendação. 

Num espaço, que posso aplidar por estufa, é possível encontrar e conhecer o mundo das borboletas, desde a colocação dos ovos, passando pela fase das lagartas, dos casulos até ao surgimento da beleza que são as borboletas nas mais variadas espécies. Neste Borboletário os visitantes são convidados a entrarem, conhecerem o processo da vida das nossas borboletas e fazer a sua interação com as próprias, podendo apreciar, fotografar e até servir de poiso para os pequenos habitantes do espaço que estão prontos todos os dias para receber os visitantes. 

Neste espaço a temperatura está controlada para um ambiente quente e húmido, com vegetação apropriada para as várias espécies e água, sendo assim possível manter as borboletas vivas e com capacidade de se reproduzirem e manterem assim o seu legado dentro deste borboletário que aconselho a ser visitado por ser o habitat de espécies que nem sempre é possível encontrar em modo livre por serem exóticas e em alguns casos com dimensões consideráveis. 

Visitei o Borboletário Tropical de Constança, recomendo, entrei num pequeno grupo de seis adultos e duas crianças, com uma monitora que nos explicou todo o processo e acompanhou do início ao fim, deixando-me com a ideia de que gosta do que faz e de manter os visitantes informados sobre as suas borboletas, sabendo receber e deixando-nos à vontade perante as suas "mais que tudo".

As visitas podem ser feitas todos os dias, excepto às Segundas-feiras, nos horários das 11h00, 12h00, 14h00, 15h00 e 16h00 com marcação antecipada obrigatória, uma vez que o número de visitantes por cada bloco horário é limitado a 12 pessoas, estando o preço dos bilhetes entre os 1,50€ e os 2,50€

Se passares pela zona de Constância fica aqui a ideia para visitares este Borboletário Tropical e descobrires um pouco mais sobre o mundo das borboletas. 

borboletário tropical.jpg

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Ricardo Trindade | Blogger (@oinformador)

9 Comentários

Comentar post