Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Bilhetes para Rhythm Diaries - Concerto com Bernhard Schimpelsberger, M-PEX e Dilen [04-11-2016]

RHYTHM DIARIES LISBON web.jpg

O percussionista e compositor Bernhard Schimpelsberger tem percorrido as grandes capitais europeias para adquirir os sons das cidades ao lado de músicos locais que colaboram no projeto Rhythm Diaries. Quinze cidades já receberam Rhythm Diaries e no próximo dia 4 de Novembro, pelas 21h30, no Museu do Oriente será a vez de Portugal conhecer a banda sonora de Lisboa. Será ao lado dos portugueses Dilen e M-PEX que Bernhard Schimpelsberger se encontrará com o público nacional com a sua criação sobre a nossa capital, apresentando um trabalho sonoro através dum concerto inédito a nível internacional. 

Com a colaboração de Dilen, Bernhard compõe sonoridades multiculturais com música eletrónica. Já com M-PEX será através da guitarra portuguesa que o som se fará ouvir. Uma combinação invulgar e que promete surpreender num espetáculo único entre percussão, guitarra portuguesa e a música eletrónica. 

O Auditório do Museu do Oriente irá receber este concerto e tu poderás ser um dos felizardos a assistir! Como? Basta ler o que se segue!

promo pic RHYTHM DIARIES .jpg

O Museu do Oriente recebe o espectáculo Rhythm Diaries, a banda sonora de Lisboa composta e interpretada pelo músico austríaco Bernhard Schimpelsberger, a quem se juntam os portugueses M-PEX e Dilen, no dia 4 de Novembro, pelas 21.30.

Idealizado por Bernhard Schimpelsberger, Rhythm Diaries é um projecto colaborativo internacional, que reflecte a paixão deste multipercussionista e compositor pelos ritmos e sons urbanos. Num périplo por 15 cidades europeias, Bernhard Schimpelsberger regista os sons, línguas e vivências de cada cidade numa banda sonora original, criada em colaboração com artistas locais. Cada cidade é palco de uma apresentação ao vivo da respectiva composição. Para além dos espectáculos, Rhythm Diaries dará origem a um álbum com 15 faixas, uma por cada cidade visitada.

Depois de Hamburgo, Viena e Frankfurt, Rhytm Diaries vem até Lisboa, onde os músicos escolhidos por Bernhard Schimpelsberger são M-PEX, com a sua guitarra portuguesa, símbolo da identidade lisboeta, e Dilen, autor de sonoridades multiculturais em música eletrónica. Juntos, vão interpretar a banda sonora de Lisboa no Auditório do Museu do Oriente, num espectáculo que marca o encontro entre culturas musicais e experiências urbanas.

Bernhard Schimpelsberger cresceu na Áustria, fortemente enraizado na música clássica e jazz, mas foram os anos de estudo na Índia que moldaram a sua abordagem única ao ritmo e à música. Sob a orientação de Pandit Suresh Talwalkar, um dos lendários mestres de tabla, Bernhard assimilou o sistema rítmico indiano e incorporou a sua poesia e complexidade na forma ocidental de fazer música.

M-PEX é um músico e compositor lisboeta, que tem na guitarra portuguesa o traço distintivo da sua identidade musical, que mistura com a música electrónica. As suas criações procuram modernizar e globalizar este instrumento tradicional da cultura portuguesa, em arrojadas confluências musicais.

Dilen pode ser definido como um músico eclético, cujo percurso foi marcado pela música clássica indiana e pela experimentação com música electrónica. Tendo vivido e trabalhado em Londres durante 10 anos, bebeu as sonoridades que o rodeavam - asian underground, dubstep, drum&bass – que viria a transpor para as suas próprias criações. Participou em diferentes projectos musicais e sociais em Portugal e no Reino Unido e actuou em vários festivais na Europa.

Este passatempo decorrerá até às 19h00 de 02 de Novembro, Quarta-feira, e para se habilitarem ao bilhete duplo que tenho para sortear só têm de:

  • Fazer Gosto na página de Facebook d' O Informador.
  • Partilhar este post, mencionando dois amigos nessa mesma partilha.
  • Preencher o formulário que se segue onde só é permitida uma participação por endereço de e-mail.

Após o final do prazo de participação publicarei o nome do vencedor que será selecionado aleatoriamente através do sistema random.org, contactando ao mesmo tempo o sorteado via email. 

Boa sorte e um bom momento de participação!