Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Bilhetes para Faz-te ao Largo [01-08-2016]

faz-te ao largo.jpg

A Yellow Star Company e o Teatro Armando Cortez apresentam de 1 a 18 de Setembro o espetáculo Faz-te ao Largo, uma produção da JAFES Produções. Numa comédia romântica de Carlos Cabral e protagonizada por Carlos Quintas e Alberto Villar, o público é convidado a assistir ao encontro de dois amigos que desfiam conversas através de histórias que tanto correm bem como podem ficar um pouco mais complicadas. Faz-te ao Largo promete ser uma comédia recheada de sentimentos e tu, leitor do blog, podes assistir à sua estreia pelas 21h30 já pelo dia 1 de Setembro através da oferta de cinco convites duplos que tenho para sortear. 

Trata-se de uma Alta Comédia sentimental que, por ironia dos destinos, junta dois ex-residentes nas antigas Áfricas Portuguesas.

Um, que se chama Zorba, é um homem apaixonado pela música, mas que fez sempre toda a sua vida de esquemas. Ora, cravando uns, com alguns escudos, ora vivendo à conta de outrem, um “bon vivant”! Sempre chapa ganha, chapa gasta! E que foi para a África a cumprir o Serviço Militar.

O outro, um homem vindo da aldeia, que procurando melhores condições de vida, rumou também a África, mas este, com intenção de fazer a sua vida normal e regrada, com a mulher, que o acompanhou e, no seu dia-a-dia de empregado do “Café Continental”. É o Anselmo!

Ao fim de mais de 40 anos, encontram-se, numa bizarra situação, mais concretamente, num quarto de uma qualquer casa de um bairro de Lisboa.

O Anselmo, que o tinha alugado à dona da casa; e o outro que ainda estava a viver lá, de favor da mesma, mas com sentença marcada de poucos dias, só até ao final do mês!

Nessa situação, com nostalgia, com encontros, desencontros e recordações das “suas Áfricas”, com uma saudade aguda sempre presente, lá vão desfiando uma conversa por vezes cordial, por vezes azeda, mas que, esperamos resulte num espectáculo com algum humor, com ternura, com as ideias mirabolantes do Zorba, sempre contestadas pelo Anselmo, mas que ao fim leva, os dois, a ter uma grande esperança no amanhã! Despertar com uma nova esperança todos os dias!

Que esta história vos dê tanta satisfação, como Espectadores, como a nós Actores e Equipa Técnica nos tem dado a dar-lhe forma.

Este passatempo decorrerá até às 20h00 de 31 de Agosto, Quarta-feira, e para se habilitarem a um dos bilhetes individuais que tenho para sortear só têm de:

  • Fazer Gosto na página de Facebook d' O Informador.
  • Partilhar este post, mencionando dois amigos nessa mesma partilha.
  • Preencher o formulário que se segue onde só é permitida uma participação por endereço de e-mail.

Após o final do prazo de participação publicarei o nome do vencedor que será selecionado aleatoriamente através do sistema random.org, contactando ao mesmo tempo o sorteado via email. 

Boa sorte e um bom momento de participação!