Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Big Brother sem Ouro

big brother.jpg

Em noite de Globos de Ouro na SIC, a gala do Big Brother foi de saídas e entradas, sem ouro mas com grande tentativa para criar falatório e discórdia. O anúncio foi feito perante uma edição intitulada de Tempestade que iria virar Furacão com a entrada de X concorrentes com direito a uma dupla expulsão.

Os novos concorrentes chegaram e logo foram mostradas imagens sobre o que tinham a dizer sobre os residentes que entraram de início no jogo. Diogo Coelho a abrir estas segundas entradas, com 29 anos, casado e pai de gémeas, a promessa deste novo residente para entrar na casa é a de bater de frente com alguns dos concorrentes que se têm tentado mascarar no jogo. Os novos concorrentes tiveram de fazer escolhas, a Diogo Coelho calhou destruir uma dupla, optando por separar a Frederica e a Joana, optando o Diogo por fazer parceria com a Frederica. Juliana Vieira, a concorrente que vende conteúdo sexy na internet e que promete com o corpo dar bem nas vistas dentro e fora da casa. Para já acredito que provoque alguns ciúmes entre os casais da casa e também que tenha na frontalidade a sua arma forte no jogo. A Juliana teve de fazer nomeação direta com a sua chegada e acabou por escolher a Mafalda. Patrícia, de 38 anos, e Jessica, de 18, mãe e filha, as concorrentes chegam de Vila do Conde com uma boa energia, a mais nova então parece que entrou para dizer o que pensa sem receios e de forma bem espontânea, tendo ficado com a função de fazer uma expulsão direta que calhou à Diana que parecia deixar o jogo de forma inesperada, deixando a casa em lágrimas, no entanto já em estúdio a Diana despediu-se de todos mas regressou em segredo à casa para um quarto secreto. Onde já se viu algo do género mesmo? Já a Patrícia teve de entregar duas nomeações assim que entrou na casa, optando por nomear a Diana e Joana Taful. Bernardo, de Évora, afirma nunca ter tido uma namorada pela sua forma de ser complicada, não gostando que lhe toquem na roupa nem que se metam na sua vida, sendo assumidamente uma pessoa nervosa. O Bernardo teve que eleger a dupla mais fraca para os colocar a viver por uns dias na toca, no jardim da casa, tendo eleito o Ricardo e a Tatiana com a desculpa de serem cromos repetidos que nada estão a acrescentar ao jogo.

BBPlay em mais uma gala, sem nexo algum por esta demonstração de imagens acabar por deixar os concorrentes oprimidos para exporem as suas ideias ao longo da semana por saberem que a qualquer momento as suas conversas vão ser expostas e causar ruído na casa. Se querem um jogo livre e espontâneo porque forçam com estes vídeos que acabam por deixar os concorrentes congelados em certos momentos? Contínuo a não concordar com este recurso dos BBPlays, mas a produção parece não conseguir fazer um jogo sem esta vontade de mais do mesmo. Unidos pelo BB com a guerra aberta entre a dupla Catarina e Miguel envolvendo grande parte do grupo nesta intriga que não se consegue entender desde o início. Corta Casacas 2022 foi o segundo vídeo da noite com o leva e trás que vários concorrentes vão criando na casa, no diz que disse aqui e acolá para tentarem gerar a discórdia e criarem conteúdo. Deixem os miúdos jogarem sem colocarem esta pressão meus caros senhores que criam o guião!

Momento Curva da Vida entregue ao Miguel, muito para lhe dar um pouco de mais protagonismo após nova semana em que se manteve em altas com as críticas na casa e com várias discussões onde teve o papel principal. O concorrente revelou nascer numa pequena aldeia onde pouco conviveu com crianças, crescendo muito sozinho. Em jovem adulto sofreu dois acidentes, teve uma desilusão de amor, licenciou-se, começou logo a trabalhar e voltou a apaixonar-se por uma mulher mais velha que o ajudou a encaminhar um novo caminho, ficou noivo mas o casamento não vingou, até que após várias derrotas e perdas se inscreveu no Big Brother e continua a achar, pelo seu egocentrismo, que não tem nada a perder. 

A votação entre os quatro nomeados da semana foi suspensa a meio da gala com a Catarina a ser a menos votada da noite com 12% dos votos, sendo seguida pela Frederica com 26%. Já mais para o final da noite com 49% a Cátia ficou na casa e acabou por ser o Ricardo a deixar a sua Joana a jogar a solo. Um pouco o esperado dentro do lote de nomeados, sem grandes surpresas!

Miguel e Catarina ganharam uma prova ao longo da semana e escolheram Rúben e Joana e Frederica e Diogo Coelho como as duplas para irem ao confronto da prova do líder com os dois. Numa prova em dupla de procura de chaves para abrir cadeados e soltar gigantes chupa chupas, os vencedores acabaram por ser o Miguel e Catarina, que mesmo não se conseguindo entender desde o início, vão conseguindo superar provas em conjunto. No final só um dos dois se tornou líder e o Miguel optou por dar o poder da liderança à Catarina que ficou assim também imune para a ronda de nomeações que se seguiu. 

Com Catarina líder, e os recém chegados Diogo, Juliana, Jessica, Patrícia e Bernardo imunes, acabaram por se juntar à Mafalda, que foi nomeada diretamente pela Juliana, a Frederica, o Miguel e Joana Taful. Quatro nomeados e prevejo a saída da Joana por ser o elo mais fraco deste lote dentro do jogo que é necessário manter nesta casa. No próximo Domingo sai um dos concorrentes nomeados, no entanto ao final da tarde de Quinta-feira, um dos novos concorrentes terá ordem de expulsão por vontade do público. Assim sendo, decorrem duas votações em simultâneo e a escolha é mais que muita!

Uma gala sem o Ouro dos Globos, com muitas entradas, uma saída e uma falsa despedida onde conseguiram os guionistas baralhar um pouco as contas dos concorrentes e do público para tentar renovar o enredo a favor de uma história com maiores desentendimentos, agora resta esperar que peões antigos e modernos se consigam organizar para que o verniz estale de vez e as discussões e polémicas aconteçam de viva voz a favor das audiências que Endemol e TVI tanto desejam.