Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Big Brother... Entradas por saídas

big brother.jpg

Ainda não chegou a meio da edição e o certo é que o atual Big Brother já conta com mais entradas do que qualquer outra edição até aqui transmitida. Cristina Ferreira e direção do canal prometeram antes da estreia uma temporada de tempestade e o que vejo é que somente os frouxos aguaceiros entraram na primeira fornada de concorrentes e que foi necessário chamar alguns reforços para uma entrada extra. Como mesmo assim não chegou para provocar algum reboliço necessário, eis que duas novas entradas aconteceram numa noite com duas saídas!

A gala começou bem com a desistência da planta de seu nome Rúben da Cruz. O senhor que passou as últimas semanas a falar em desistir acabou por ser convidado quase num encosto contra a parede a deixar o jogo. Tanto disse que queria deixar a casa que acabou mesmo por o ter de fazer sem se conseguir despedir dos companheiros de casa, entrou no confessionário sem saber ao certo ao que ia, viu as imagens onde falava na vontade de sair por várias vezes e rua, como a célebre ex-comentadora Ana Garcia Martins sempre dizia, que se abra o alçapão. 

Novas entradas aconteceram no feminino e Sónia foi a primeira a chegar diretamente de Peniche com muito para dizer aos que já vivem na casa da Malveira há umas semanas. Se me pareceu na primeira impressão uma concorrente que tem muito para dar ao jogo, sinceramente não, mas o certo é que com as suas opiniões que foram mostradas do casting já conseguiu provocar alguns dissabores. Bárbara, de Vila Nova de Gaia, estudante de desporto e assumidamente uma grande fã das redes sociais, principalmente do tiktok. Ambas as novas concorrentes criticaram os mesmos concorrentes, a Diana por ser intriguista, a Cátia por ser provocadora, o Bernardo por nada fazer e o Miro por ser uma planta. 

BBPlays da vida com a guerra da Diana má cozinheira e do Miguel esforçado sem direito a comer o que queria. Eles discutiram, ela chorou, não cozinhou e o pouco que fez era mal feito e não agradou ao estômago da maioria, mas como todos são amigos só o Miguel se queixou em alto e bom som ao longo da semana num frente-a-frente. Depois Diana teve direito, a solo, a ver as imagens do que todos disseram nas suas costas sobre a má comida que foi feita no período em que esteve a tomar conta da cozinha e também percebeu a opinião que alguns têm sobre si por se meter nas guerras que não são suas. Os fofos, só que chatos, Diogo e Mafalda, a verem os seus melhores e piores momentos de casal, de amigos, como dizem, ao longo da semana, com o afasta e aproxima com os ciúmes do Diogo para com o Miguel pelo meio. A Mafalda manda e dá dicas ao Diogo, este aceita, fica nervoso e segue em frente na sua vida de planta sem rumo e sem qualquer opinião. Diogo depois conseguiu ver, a solo, imagens sobre o que todos dizem sobre a sua relação submissa para com a Mafalda e acabou por aceitar o que viu, dando razão aos colegas por somente jogar muito em torno da colega de casa. Já a dois, viram novo bloco de imagens onde a aproximação de Mafalda para com o Miguel é notória e os ciúmes que têm existindo entre este trio. E o que dizer dos códigos que surgem na roupa que entra na casa e com os quais foram confrontados? Todos os envolvidos admitiram que usavam cores de roupa que entrava na casa para saberem como estavam no jogo e todos ficaram a saber que a partir de agora mais nenhuma roupa entra na casa do Big Brother até ao final da edição, o que vai provocar alguma tensão por estarem condicionados ao que já têm na casa, sem acesso a novas peças, deixando acordos e patrocínios assim de lado e começando a ter que reciclar vestimentas daqui em diante, o que significa que ficarão dois meses e meio sem terem roupa nova disponível. O que tenho a dizer sobre este tema é só uma coisa... Estudassem e ficassem calados quando recebessem as dicas!

Momento curva da vida com a Patrícia onde o seu resumo foi feito. Nascida em 1983, em Vila do Conde, sofreu de bullying na escola por ser magra. Já em adolescente fugiu de casa por amor a um vizinho e acabou por ser internada num colégio de freiras onde sofreu maus tratos. Conheceu o pai da filha Jéssica aos 17 anos e engravidou aos 19 mas antes de ser mãe ficou sozinha, com receio de contar que esperava um filho à família. Voltou a apaixonar-se por uma pessoa com quem esteve ao longo de 16 anos, abriu um negócio com a ajuda desse companheiro com quem já não está. Após a separação perdeu o pai para o cancro e descobriu que a mãe estava também com um problema cancerígena a que tem resistido. Entrou no Big Brother com a filha Jéssica e para mim as duas têm sido das melhores concorrentes desta edição, mesmo tendo entrado semanas após o início do jogo e os momentos após a demonstração da curva da filha acabaram por mostrar a cumplicidade existente entre as duas e a proteção e amor que as une e que se torna tão especial numa vivência destas que é um reality show. 

A primeira salvação da noite foi entregue com 17% à Catarina. Mais tarde com 49% a Frederica ficou na casa e com 51% a Cátia foi expulsa por vontade dos portugueses. Prova do líder patrocinada pela Gillette Labs, disputada pelas duplas Joana e Rúben, Bernardo e Tatiana e a dupla só para a prova Mafalda e Miro, com a Joana e o Rúben a vencerem com o Rúben a entregar a liderança e imunidade da semana à Joana. Diogo foi ao dilema e escolheu manter-se em dupla com a Mafalda com nomeação direta em detrimento de trocar a dupla e ficar a fazer par com uma das novas concorrentes, Sónia e Bárbara. E ainda ele diz que não gosta, ah, pois não! Bárbara e Sónia em conjunto tiveram de nomear a planta da casa, tendo a eleição recaído no Miro. No final da ronda de nomeações e com Diogo e Miro já nomeados, juntaram-se para esta semana de votações para o público a Catarina, Patrícia e Frederica. Cinco nomeados para uma expulsão e que saia a planta de seu nome Miro, já que o também planta Diogo sempre tem alguma história na casa, a Frederica vai mexendo com o jogo, a Patrícia é das minhas preferidas e a Catarina, mesmo não gostando ajuda a fazer programa!

 

Por hoje é tudo, mas para que não percas nada do que vou opinando sobre o Big Brother, deixo-te por aqui o convite para que me sigas no Twitter.

 

4 Comentários

Comentar post