Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Big Brother de Halloween

Numa noite pautada pelo Halloween, a gala do Big Brother aconteceu em torno da célebre noite das bruxas e assinalou também o regresso da mítica voz masculina, após semanas de ausência, que habitualmente acompanha os concorrentes ao longo das várias edições do formato.

A noite começou com as chamadas de atenção de Cristina Ferreira sobre as conversas e combinações que os concorrentes vão fazendo quando a emissão em direto está desligada. O que cada um acredita sobre a populariedade, as conversas certeiras sobre quem vai ou não sair e as suposições que são combinadas em pequenos grupos para criar alguma confusão no dia seguinte. A apresentadora mostrou-se um pouco irritada com os comportamentos e conversas dos concorrentes ao longo da semana, frizou bem o seu desagrado para com vários moradores da casa e só não perceberam as sucessivas diretas que foram dadas se não quiseram.

Miguel foi ao dilema e para ver um grupo de imagens onde falavam mal de si teria de nomear a pessoa que está mais próxima de si, que seria a Jéssica, segundo o próprio, o que foi recusado. Ao ter recusado ver as imagens, todos os outros concorrentes viram o dito vídeo contra si. Depois já em grupo, todos viram o vídeo em que o Diogo afirma ao Miguel ser seu amigo e defensor e que nas costas revela totalmente o oposto a vários dos companheiros de casa. As imagens da discórdia da semana foram mostradas. Todos andaram a preparar partidas, uns aceitaram, outros levaram a mal mas foi Miguel a cair no rídiculo e a ter um mau momento quando deitou sabonete líquido para o cabelo da Catarina ao longo de uma discussão de ambos com vários intervenientes pelo meio. Mais uma vez uma gala em que o Miguel esteve no centro das atenções, tudo porque o grupo o deixa brilhar, fazendo com que este destaque lhe seja dado por lhe darem créditos com jogo gratuito através de tudo o que faz e diz com reações contrárias.

Momento curva da vida com a Sónia, uma das últimas concorrentes a entrar. Filha única, nasceu em Peniche, numa casa sem condições onde passou algumas necessidades básicas. Aos seis anos foi atropelada, levou gesso numa das pernas e por ter varicela fez uma grave infeção que quase lhe tirava a perna. Em criança quase que foi violada pelo avô, sofreu com isso, mais tarde foi violada aos treze anos por três rapazes. Aos dezasseis começou a trabalhar e apaixonou-se e foi mãe aos dezanove anos, com a filha de três meses voltou a engravidar, pensou em abortar, mas seguiu com a gravidez e enfrentou novos problemas pela falta de dinheiro até 2019, ano em que refere que conseguiram a estabilidade familiar. Um testemunho duro, contado de forma crua e de sofrimento. 

Numa primeira fase com os cinco nomeados, Bárbara, Catarina, Diogo Coelho, Jéssica e Patrícia, ainda a votação, três foram salvos com 1%, 2% e 3%, ou seja, Diogo Coelho, Jéssica e Bárbara, respetivamente. Patrícia foi ao duelo final com Catarina, levando a melhor com 20% contra os 80% da Catarina que deixou assim o jogo, após semanas quase consecutivas a ser nomeada. 

Alguns concorrentes foram convidados a entrarem na sala do horror de forma aleatória para encontrarem caveiras douradas que seriam transformadas em vantagens mais tarde. Bernardo enfrentou Patrícia e levou a melhor, Rúben levou consigo a sua Tatiana e levou a melhor. Já Miguel convidou a Jéssica à sala do horror e foi esta a conquistar a caveira dourada. Bernardo, Rúben e Jéssica conquistaram assim o acesso à prova do líder que acabou por dar a vitória ao Bernardo que se tornou assim no líder com imunidade.

Os concorrentes salvos da expulsão não puderam ser nomeados, trocando as voltas ao que estava previsto pela maioria por nomearem de forma consecutiva sempre os mesmos, ficando no final da ronda de nomeações a votos Sónia, Diana, Diogo Marques e Mafalda. E já que o Diogo pediu a alguns colegas que o nomeassem e assumiu a sua vontade de deixar a casa, que se faça a sua vontade e que seja mesmo o Diogo a sair no próximo Domingo. Sei que a Diana não é bem-vinda na casa, mas se existe quem queira sair, o ideal seria até o Diogo ser convidado a deixar o jogo por ter demonstrado vontade para o fazer e a Diana ser expulsa pelo público. 

6 Comentários

Comentar post