Big Brother de Cristina
Após duas edições de Famosos e um Desafio Final do Big Brother o trajeto que levou Cristina Ferreira à apresentação de reality shows chegou ao fim da primeira temporada. Mais de cinco meses de programa continuado com o entra e sai de três grupos de concorrentes em três fornadas seguidas, e eis que neste final a produção desafiou Cristina Ferreira a mostrar a sua Curva da Vida enquanto apresentadora do programa. Foi ao longo da noite da última gala, que celebrou Bruna como a grande vencedora do Desafio Final, que o público foi convidado a assistir a esta passagem de Cristina, da estreia no dia 02 de Janeiro ao final a 05 de Junho, pelo programa, o que a marcou, os receios e o que ficou perante o futuro.
Nesta passagem Cristina revelou como tudo começou, a reunião com o convite de Bruno de Carvalho, a entrada de Jardel e Jaciara, o sim repentino de Marta Gil. No dia 02 sentiu que tudo tinha mudado e que o Big Brother voltou a ser tema de café. A entrada do Leandro dias depois da estreia, os receios pela má entrada do cantor no jogo e a tentativa de proteção pela carreira, o Nuno Homem de Sá a destabilizar o grupo... Até ao dia em que a TVI recebeu a carta do tribunal com a acusão de violência por parte de Bruno de Carvalho a Liliana. A gala começou sem saberem como iria correr a noite, o discurso sem preparação com o que estava a acabar de acontecer no exterior com as acusações a Bruno e na mesma noite faleceu a mãe de Mário Jardel, numa gala que Cristina revela ter sido a mais difícil por tudo ter sido feita em nervos e sem marcações sobre o que ia e podia acontecer. A apresentadora e diretora pediu desculpa por não terem conseguido proteger o antigo diretor do Sporting, sentindo-se também ela derrotada por isso. As semanas passaram e o Kasha terminou vencedor com Jorge Guerreiro a elevar os seus níveis de popularidade na segunda posição. O Kasha acabou por revelar perante o público que com a sua entrada no Big Brother voltou a acreditar em si, saindo do poço onde se sentia há vários meses sem conseguir ver mérito em si próprio.
Uma edição terminou e logo outra começou com uma Bruna desconhecida para o público nacional, um Bernardo que entrou a medos e os dois revelaram-se o casal sensação da edição. Num grupo bem distinto entre si, com pessoas de várias áreas profissionais, a vida na casa foi diferente, mais calma que o habitual mas o público rendeu-se a esta calmaria do dito grupo da amizade após a intensidade do primeiro lote de concorrentes famosos. Cristina revela que nos primeiros dias da nova edição sentiu-se ausente perante os novos rostos que faziam parte da sua vida, com tempo e espaço entrou na suas vidas e acolheu-os tal e qual os primeiros.
Após duas edições com famosos, eis que surge o Desafio Final onde a Bruna, a agora vencedora, voltou a entrar a solo sem o seu Bernardo, decidindo sozinha e com coragem ficar em jogo sem o amparo que conquistou na sua primeira participação no programa. A Bruna juntaram-se tubarões de outras edições e o clima da amizade que a concorrente brasileira tinha na sua primeira experiência não voltou a acontecer. Discussões, conflitos e jogos tremidos dispersaram-se nesta versão mais curta mas compensada do formato e agora tudo terminou com um final onde a paz de espírito levou a taça para casa.
Cristina revelou nesta sua passagem acreditar que muitos dos concorrentes cresceram e melhoraram enquanto seres humanos com as suas participações no programa e no final agradeceu ao ser que está por detrás da voz do Big Brother pela dedicação ao longo de todos estes anos. «Amor Obrigada» foram as palavras com que Cristina terminou a sua curva da vida do tempo de Big Brother!
Para já parece que «é tudo por agora», mas em Setembro, com Cristina ou sem Cristina, o Big Brother tem o seu regresso marcado à antena da TVI e cá estarei para continuar a acompanhar os novos rostos que nos farão companhia por uns bons tempos!