Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Big Brother, a primeira semana

big brother.jpg

Primeira semana do Big Brother passou e um Domingo chegou com uma gala em que TVI e Endemol tinham de dar o tudo por tudo para subir as audiências com polémicas, pegando no pouco que aconteceu na semana para lançarem os dados e fazerem o grupo começar a criar história que agrade ao público após dias iniciais bem mornos e sem grande destaque. 

A gala arrancou com uma sanção para comportamentos menos próprios de Nuno Homem de Sá e Frederica que insultaram a produção, taparam câmaras e ameçaram todos e mais alguns num momento impróprio de discusão no grupo. O casal foi automaticamente nomeado para a semana seguinte, caso não saíssem nesta noite, no que do meu ponto de vista deveria ter resultado, no caso do Nuno, numa expulsão direta, por ser um concorrente já com outras edições nas costas e que deveria respeitar acima de tudo o trabalho de toda uma equipa que faz o programa acontecer diariamente. 

Produção sem inovação tem destas coisas e eis que o famoso momento BBPlay tinha de acontecer para retomar a fórmula de mais do mesmo. Perante o título Regresso à Malveira I, os momentos foram vistos por todos na sala com o casal Nuno Homem de Sá e Frederica num confronto com a Cátia que desde cedo na casa se opôs ao par. Rapidamente percebi que a Cátia é daquelas concorrentes que diz o que tem de dizer sem papas na língua, por muito que se possa enterrar no jogo por cair no ridículo de não pensar antes de falar em algumas vezes, mas como gosto de uma boa discussão no reality show, logo percebi que esta rapariga tem sumo para dar ao programa. Álbum dos Líderes foi o segundo BBPlay coletivo a ser visto com o Diogo e a Malfada no centro das atenções pela sua liderança frouxa e bem criticada pela maioria dos companheiros de casa. Comboio das Nomeações foi o bloco de vídeos onde todos falaram dos votos que iam fazer e obter de uns e outros, atirando ao alvo vários nomes ao longo da semana, gerando conversas cruzadas que podem interferir no decorrer das relações dos próximos dias. 

Não sou adepto da exibição do BBPlay por defender que acaba por congestionar o jogo de todos por saberem que serão expostos a qualquer momento e defendo que existem outras formas de colocar os concorrentes frente-a-frente sem terem necessariamente de exibir blocos inteiros de imagens como se tivessem a resumir a semana dentro da casa para os próprios assistirem. 

Os amores do bem disposto Miro com Cátia de um lado e Diana do outro, a nomeação direta que Miguel e Catarina tiveram de fazer por cumprirem bem a missão de serem ex namorados nos primeiros dias no jogo, tendo escolhido a planta Ana e os comentários do Miguel ao peito da Cátia foram alguns dos temas em destaque na gala.

O momento Curva da Vida foi entregue ao Diogo que mostrou desde cedo a vida partilhada com a avó que sempre esteve do seu lado quando foi abandonado pelos pais. Um bebé que nasceu e viveu até aos seus cinco anos em constantes idas ao hospital por um problema intestinal, viu o mundo da droga desde pequeno através da mãe e foi criado e educado pela avó que foi para si a sua verdadeira salvadora. Já em jovem adulto viu a avó partir, não recebeu qualquer apoio do pai e percebeu que a mãe o roubava pelo consumo da droga, consumindo dentro da própria casa onde viviam. Deixou de acreditar na família, salvo por um vizinho amigo, trabalhou, voltou a estudar, comprou a sua casa e aos 29 anos começa a pensar que o amor pode existir para formar a sua família. Sem dúvida alguma umas das mais fortes histórias de vida que passaram pelo Big Brother nos últimos anos, logo como se percebeu com a entrada do Diogo na casa. 

Ao longo da noite as votações foram sendo congeladas por duas vezes. Num primeiro momento Miguel ficou a salvo com 2% e Catarina com 5%. Numa segunda ronda foi a Frederica a ficar livre de expulsão com 9% e a meio da noite, sem esperar pela última parte, Cátia ficou na casa com 44% e Nuno foi o expulso pelo público com 56%, público esse que percebeu o quanto mau o comportamento do ator tinha sido para com a produção do programa. Uma saída que sempre defendi dentro do lote dos cinco nomeados e que mais fez sentido ainda após o mal estar causado pelo Nuno perante os colegas e toda a equipa que não foi respeitada pelas decisões tomadas.

Após a expulsão as duplas da primeira semana tiveram de eleger a dupla mais fraca até ao momento, lugar onde se destacaram a Ana e o Daniel que ficaram de fora da prova do líder. Na prova Cátia e Rúben como dupla venceram e tiveram de decidir qual dos dois ficaria líder e imune, tendo ficado a concorrente na liderança da semana. Duplas que entraram juntas por serem casais fora da casa foram baralhadas e os concorrentes que formaram duplas com colegas que desconheciam quando entraram na casa tiveram de formar entre os três casais agora existentes na casa as novas duplas sem que nenhum casal voltasse a ficar unido. Eis as duplas da casa para a próxima semana... Ricardo e Ana, Joana Schreyer e Rúben, Daniel e Tatiana, ficando depois Frederica com Joana, Miguel e Catarina, Mafalda e Diogo, Rúben da Cruz e Cátia, Miro e Diana.

Nomeações feitas em dupla como na primeira semana, de onde resultaram Mafalda, Catarina e Miguel como nomeados que se juntaram à Frederica com nomeação direta por sanção e a Ana por nomeação direta da dupla Miguel e Catarina, a quem se juntou ainda o Daniel por decisão direta da líder Cátia. Ficaram assim seis nomeados para a segunda expulsão desta temporada do Big Brother e desta vez que saia a Ana, a planta casada da casa que por lá nada tem feito.

Por agora é tudo, mas sempre que achar pertinente voltarei a comentar o Big Brother!

8 Comentários

Comentar post