Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Big Brother a caminho do último mês

Cristina Ferreira surgiu de vermelho na última gala de Novembro do Big Brother, prometendo uma noite de dilemas que como já vem a ser hábito, foram tão mais do mesmo que até deixam a desejar regressar atrás no tempo e lembrar o que era vivido nos primeiros reality shows em Portugal. 

Numa noite onde as birras da Mafalda estiveram em destaque e vários concorrentes afirmaram que a Patrícia está prestes a explodir, Miguel e Bárbara foram os protagonistas românticos da gala por estarem cada vez mais próximos. Patrícia e Sónia entraram em confronto várias vezes ao longo da noite, acabando com Patrícia por ser convidada pelo Big Brother a atribuir uma bomba a um dos companheiros de jogo, tendo escolhido a Sónia, que afirma estar a minar vários colegas contra si na casa. No entanto, a gala contínuo e a suposta bomba não foi revelada, ficando como que em suspenso para mais tarde ser conhecida. 

Após os confrontos entre uns e outros, que não passaram de pequenas birras sem grandes dramas, eis que o romance da casa com a dupla Bárbara e Miguel teve em grande destaque com imagens dos melhores momentos da semana entre os dois, com direito aos comentários dos outros concorrentes pelo meio. A dupla está apaixonada, já não o escondem, foram juntos ao confessionário e explicaram o que os une, ainda sem beijo assumido, mas com as palavras da Cristina que mostrou um lado carinhoso com os dois, dando-lhes apoio para fazerem o que lhes apetece, no momento certo e que só aos dois pertence, deixando a dica de como tem sido bonito ver o carinho e a forma como se olham e tratam ao longo do tempo. 

Momento curva da vida com o Diogo Coelho que revela que passou fases duras mas que é hoje uma pessoa orgulhosa e feliz. Filho único, sofreu com uma depressão da mãe que a levou a deixar de trabalhar. Sonhava em ser jogador de futebol, conseguiu em pequeno entrar numa equipa mas acabou por ser dispensado pelo estrutura física. Em adolescente sentiu dificuldades financeiras em casa pela falta de recursos, até que começou a trabalhar cedo para ajudar e conseguir fazer a sua vida. Trabalhou na noite, apaixonou-se, traiu e cometeu vários erros. Até que aprendeu a amar mais tarde com a mulher com quem casou, a Rita, a esposa que lhe deu dois filhos com quem é feliz e com quem conseguiu atingir estabilidade com algum esforço e muito trabalho. O sonho do Big Brother vem desde cedo mas foi em 2022 que entrou no reality show, na experiência que define como uma aprendizagem.

Nomeados - Bernardo, Diogo, Jéssica, Mafalda e Sónia - para a zona de perigo para a primeira suspensão das votações onde ficou livre da expulsão o Bernardo com 2%, tendo de enfrentar de imediato um dilema, "mais ou menos", tendo escolhido o "menos" e ficou assim com dois votos logo à partida nas nomeações da noite. O segundo salvo foi o Diogo com 4% que teve como dilema "polícia e ladrão" tendo de escolher o papel que quer desempenhar, optando por ser o "polícia", podendo multar um concorrente com mais um voto nas nomeações, atribuindo-o à Bárbara. Na segunda suspensão das votações foi com 14% que a Jéssica ficou livre de expulsão, enfrentando o dilema "imunidade ou nomeação", tendo de escolher entre a própria e a pessoa que lhe é mais próxima, a sua mãe Patrícia, qual ficaria nomeada e qual ficaria imune, tendo atribuído a imunidade à Patrícia e preferindo ficar nomeada. Nas contas finais com 46% a Sónia vê a sua estadia na casa continuar, já a Mafalda deixou o jogo com 54%, seguindo o caminho dos concorrentes que entraram no primeiro dia de programa, o da saída contra os concorrentes que foram entrando nas semanas seguintes, o que não é comum acontecer na história dos reality shows em Portugal. Sónia foi a última salva da noite e enfrentou o dilema que acabou por não o ser, ganhando de forma direta imunidade. 

Ao longo da semana foi o público a escolher através da aplicação UberEats quem seriam os concorrentes a disputarem a prova do líder, e os eleitos foram Miguel e Rúben que em dupla escolheram a Bárbara para os acompanhar no desafio. Num jogo de olhos vendados os três tinham de encontrar dois bancos na grande arena, Miguel foi o primeiro eliminado e o Rúben encontrou o banco onde estava a indicação do Líder, deixando Bárbara também fora de jogo.

Com Patrícia e Sónia imunes através dos dilemas e privilégios colocados ao longo da noite e com Rúben de novo líder e com imunidade, a ronda de nomeações ditou que Bernardo, Diogo e Bárbara se juntassem à Jéssica que se auto nomeou para deixar fora da possibilidade de ficar a votos a sua mãe. Assim, com quatro nomeados e com as votações a serem a partir de agora para salvar, acredito que a próxima saída recaia entre o Bernardo e o Diogo, já que a Bárbara deverá ser a mais votada para ficar, seguida da Jéssica que reunirá os seus apoiantes e os da Patrícia para ficar na casa. 

14 Comentários

Comentar post