Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

Benefícios do café

Café

Volta não volta um novo estudo é tornado público sobre os benefícios e os malefícios do café no organismo do ser humano. Se existem relatórios que aconselham a redução da cafeína, já outros afirmam exatamente o contrário. Tudo isto no espaço de dias, como uma autêntica balança entre o bem e o mal.

Recentemente um grupo de cientistas, The Dietary Guidelines Advisory Committee, publicou na revista Esquire um estudo sobre alterações alimentares, onde avançam que o consumo de três a cinco cafés por dia ajuda a prevenir o risco de vir a ter diabetes de tipo 2, doenças de coração e Parkinson. 

Uns avançam que o consumo de cafeína é nocivo, já outros avançam que se deve consumir café, mas dispensando os açúcares, corantes e conservantes, natas ou leites, como acompanhamentos. Eu, amante de cafeína desde cedo, ando por vezes um pouco consoante a maré destes estudos e também da vontade do corpo. Ora sigo na onda de consumir um, dois, três, quatro ou mais cafés por dia, ora tento reduzir a dois e até se puder tentar mesmo só manter o da manhã que é o que mais falta faz ao organismo.  

Com tanto estudo não existe humano amante de café que aguente esta corda bamba de opiniões científicas tão dispares.

2 Comentários

Comentar post