Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Bárbara Guimarães sem o Factor X

Bárbara Guimarães é como um pompom que a SIC tem e que só a usava para grandes programas de entretenimento ou para bons conteúdos culturais. Agora Bárbara começou a ser chamada para outro tipo de formatos, no entanto o público não aplaude assim tanto  a apresentadora como era pretendido para estas novas escolhas. 

Correm rumores de que ainda este ano Bárbara voltará ao pequeno ecrã com a apresentação da primeira edição nacional do programa de sucesso mundial Factor X, mas tenho as minhas dúvidas quanto ao cruzamento perfeito da apresentadora com este formato. Bárbara gosta de bons programas e com a qualidade neles impressa, mas este tipo de formatos não conjugam com o perfil e imagem que o público tem da estrela de Carnaxide.

Em casa estamos habituados a ver a mulher de Carrilho a apresentar grandes galas e aos poucos a ideia de ver esta menina bonita do canal de Balsemão a apresentar programas para todo o tipo de público foi sendo excluída porque as direcções que passaram pelo canal só a chamavam para os grandes eventos e noites. Com os atuais diretores, a apresentadora tem tido uma presença mais assídua no pequeno ecrã com os programas de horário nobre ao Domingo, mas não vejo o público assim tão entusiasmado quando sabe que é Bárbara que vai apresentar um novo programa.

A estrela foi empurrada para formatos de elite e depois com a ajuda da SIC Notícias para conteúdos culturais. O público percebeu que é nesse mundo que Bárbara se sente bem e agora é estranho ver-se essa pessoa de topo e virada para a cultura a dar os seus berrinhos e a puxar pela lágrima em programas virados para o popularucho. Não digo que Factor X é um programa básico, nada disso, porque é um grande formato que tem estado na gaveta de forma inexplicável, contudo temos que admitir que a Bárbara já não encaixa com estes formatos como outrora o fez com o Chuva de Estrelas!

O Factor X vem aí mas a Bárbara não tem o perfil adequado para o apresentar, não por ela, mas pelo que a SIC a transformou... A menina bonita dos grandes eventos!