Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Baixas médicas sem controlo

Adorava saber como acontece o controlo dos médicos para poderem passar baixas e mais baixas a pessoas que não estão doentes!

Os utentes queixam-se que não estão bem e conseguem, com médicos generosos, ficarem em casa quando querem. Ficam com problemas conjugais e ficam em casa de baixa. O carro avariou para irem trabalhar e ficam de baixa uns dias. Mas que controlo médico é este? Será que não existe uma fiscalização superior para o que anda a ser feito por quem está nos consultórios diariamente?

Existem as baixas verdadeiras mas existem muitos dias que são dados em que a pessoa não se encontra assim tão doente como diz. Uns conseguem queixar-se por tudo e por nada, fazendo ainda mais do que é na verdade e lá ficam uns dias de pausa, os outros por vezes queixam-se com dores e apanham médicos rigorosos que não lhes passam nada, adiando algo que pode agravar-se. 

Existem várias medidas no ato de passar baixas médicas e existem também pessoas que admitem aos médicos que precisam de uns dias de descanso no trabalho para tomarem conta de netos, irem trabalhar uns dias para outro local, etc...

Adorava saber e perceber como funciona o sistema de controlo para com os médicos que vão passando pausas e mais pausas sempre às mesmas pessoas. Dizem que existem regras, mas até agora vejo sempre os mesmos com os mesmos médicos e com as regalias que querem e sem qualquer prejuízo.

2 Comentários

Comentar post