Auto isolados
Isolar a concentração num único ponto e deixar o mundo lá fora, pensar simplesmente num tema e não deixar entrar o ar que se faz sentir, obter informações sobre a sua preferência e anular o que existe para se absorver. São assim as pessoas que ficam sozinhas, que se deixam abater e ficar no seu canto, deixando os outros e as coisas boas da vida para trás. O mundo lá fora é especial e formado por mil e uma surpresas diárias que tanto nos podem conceder coisas boas ou atirar do abismo, no entanto há que viver em comunidade e não ficar fechado porque os outros são maus e não querem saber dos auto isolados.
Os auto isolados, aqueles que se podem achar os melhores e os seres que não precisam de ninguém, mas o tempo revela o contrário! Pensar e mostrar como tudo está mal à volta do que teoricamente está certo é a tarefa de quem se acha por atitudes próprias a ovelha negra para com os seus pares. As reacções, os discursos, as faltas e os comportamentos de quem tudo faz e pode dizer cansam quem está do seu lado, afastando os parceiros de viagem pela falta de paciência e necessidade de aturar tais atos.
Qual a razão das pessoas se valorizarem tanto ao ponto de anularem os outros e acharem que não precisam de ninguém por perto para conseguirem atingir a felicidade? O que levará cada ser a pensar que é melhor que qualquer um e que por isso é preferível deixar os outros para trás porque não lhe conseguem dar nada de interessante na vida? Abandonam e queixam-se depois que estão sozinhos pelo mundo, não percebendo que as palavras e atitudes desconcertantes que foram tendo acabaram por afastar quem não queriam da sua vida que podia continuar corrida e acaba monótona pelo elevado egocentrismo do isolado por vontade própria.
Os auto isolados magoam e não percebem as verdadeiras razões para estarem sozinhos um dia, o que é pena!