Atual leitura... Os Passageiros do Tempo [Alexandra Bracken]
A Marcador lançou entre nós um dos sucessos internacionais dos últimos tempos, Os Passageiros do Tempo, e após criticas tão boas como o facto desta obra ser «rica em detalhes históricos» cujo «final grandioso e surpreendente» parece conquistar os leitores que se deixam agarrar por esta «saga avassaladora» que enriquece graças à «relação entre Nicholas e Etta», fiquei também bastante curioso para com esta narrativa que tem prendido milhões por todo o mundo.
Como tal e porque a história parece mexer com os meus gostos, Os Passageiros do Tempo, da autoria de Alexandra Bracken, é a minha atual leitura!
Numa noite devastadora, em Nova Iorque, Etta Spencer, uma violinista prodígio, perde tudo o que conhece e ama. Enganada por uma mulher estranha e misteriosa, Etta vê-se subitamente a viajar, não apenas milhares de quilómetros, mas centenas de anos, descobrindo assim um dom herdado de uma família que ela nem sequer conhecia.
Nicholas Carter, ex-escravo, está feliz com a sua vida no mar, a bordo de um navio pirata, após se livrar da poderosa família Ironwood, nas colónias inglesas da América do Norte. Mas, com a chegada de uma passageira invulgar ao seu navio, o passado volta a agarrá-lo e Nicholas vê-se de novo nas garras da família que o subjugou.
Os Passageiros do Tempo acompanha Etta, uma miúda nova-iorquina do século XXI, e Nicholas, um marinheiro negro do século XVIII, que embarcam numa viagem perigosa através dos séculos e de vários continentes, da Revolução Americana à Segunda Guerra Mundial, das Caraíbas a Paris, seguindo e interpretando pistas deixadas por um viajante do tempo que fez tudo para esconder dos poderosos Ironwood o objeto misterioso.