Atual leitura... O Prodígio [Emma Donoghue]
Após o sucesso mundial com O Quarto de Jack, que adorei ler nos finais de 2013, Emma Donoghue lança, uns bons anos depois, O Prodígio. Com uma história onde uma criança volta a estar no centro da narrativa, a autora do bestseller, que se tornou sucesso também no cinema, volta assim a tentar com a sua fórmula mágica cativar os leitores.
Já li vários comentários sobre este novo romance de Emma e parece que o enredo não está elaborado de forma tão forte como o pequeno mundo onde Jack vivia, mas quero ter a minha própria opinião sobre O Prodígio e é por isso que vou iniciar a leitura deste romance para depois vos contar tudo.
A jovem Anna recusa-se a comer e, apesar disso, sobrevive mês após mês, aparentemente sem graves consequências físicas. Um milagre, dizem.
Mas quando Lib, uma jovem e cética enfermeira, é contratada para vigiar a menina noite e dia, os acontecimentos seguem um diferente rumo: Anna começa a definhar perante a passividade de todos e a impotência de Lib. E assim se adensa o mistério à volta daquela pobre família de agricultores que parece envolta num cenário de mentiras, promessas e segredos.
Prisioneira da linguagem da fé, será Anna, afinal, vítima daqueles que mais ama?