Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

28
Jun16

Atual leitura... O Mundo Começa Aqui

Inês Fonseca elaborou ao longo de cinco anos os textos que compõem O Mundo Começa Aqui. Fazendo um apanhado da história familiar, onde as artes sempre marcaram presença, e com o Avô Salvador como o principal pilar, Inês revela ao longo desta obra lançada pela Chiado Editora as frustrações do dia-a-dia onde o reconhecimento do estado de adulta pesa nas mensagens transmitidas pelo Mundo. 

Através de pequenos e rápidos textos, a autora revela assim os seus pensamentos sobre o que a rodeia, centrando-se em boa parte na família e na aprendizagem através da sociedade. Curioso com esta leitura!  

o mundo começa aqui.jpg

"Quando voltamos já nada é igual, porque na vida não se pode voltar a coisa nenhuma, já que coisa nenhuma está onde a deixámos antes. (...) Quanto mais me afasto de Lisboa, mais me sinto de Lisboa. Quanto mais longe vou, mais perto fico da minha origem, da minha essência. Mas isso é tão bom quanto mau porque nós, que estamos longe sem data de regresso, sabemos que embora sejamos cada vez mais do sítio de onde saímos, ele é cada vez menos nosso."