Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Atual leitura... Inferno em Lisboa [Flávio Capuleto]

inferno em lisboa.jpg

A Cultura Editora nasceu este ano e tem dado cartas no mercado literário com lançamentos de obras de novos autores junto dos leitores e também apostando em nomes já conhecidos. É este o caso de Flávio Capuleto que lança assim o seu novo thriller através da Cultura Editora. Após No Calor dos Trópicos, em 2012, do sucesso Inferno no Vaticano, em 2014, Amar não é Pecado, em 2015, e Corrupção, em 2016, surge agora em 2017, Inferno em Lisboa.

O desaparecimento de uma conhecida jornalista com um pesado casamento serve como ponto de partida numa investigação onde o mistério se cruza com a verdade num enredo onde o crime acontece de várias formas perante o estuário do Tejo. 

Inferno no Vaticano apresenta-se como uma história de amor, traição, intriga e vingança e no final desta leitura conto-vos tudo sobre este livro que me parece ser de leitura rápida e onde o tempo narrativo é tão breve porque a necessidade de se desvendar um crime é muita. 

Inferno em Lisboa começa com o desaparecimento de Sílvia Frattini, uma jornalista famosa, casada com um ex-político toxicodependente, ciumento e vingativo.

Rapto? Assassínio?

A Polícia abre um inquérito e o caso é entregue ao inspector Mortágua que, ao tentar descobrir o paradeiro da repórter, se vê enredado numa teia de crimes por esclarecer.

Um corpo decapitado encontrado a flutuar nas águas do Tejo, esqueletos de recém-nascidos escondidos num sótão e um vírus letal criado em laboratório dificultam a investigação e adensam o mistério.

Tendo como cenário a cidade de Lisboa e com um enredo apaixonante, este thriller é uma emocionante história de amor, traição, intriga e vingança, que irá prender o leitor até à última página.