Atual leitura... Deixei-te Ir
«Aconteceu tudo tão depressa. Ela não o poderia ter evitado. Ou poderia?»
Um acidente dá o mote para o arranque de Deixei-te Ir, o livro de Clare Mackintosh, a autora que desenvolveu a sua obra nos mesmos moldes que Gillian Flynn no livro Em Parte Incerta e também de Paula Hawkins com A Rapariga no Comboio. Um thriller psicológico e que tem conquistado os leitores desde o seu lançamento por envolver com toda a sua tensão e reviravoltas quem está a acompanhar o desenrolar da situação através da leitura.
Adoro histórias recheadas de mistério onde até ao final tento desvendar a verdade ao mesmo tempo que detetives e envolvidos se vão cruzando em armadilhas.
Uma leitura que estou a iniciar e que espero que conquiste do início ao fim!
Numa fração de segundos, um acidente trágico faz desabar o mundo de Jenna Gray, obrigando uma mãe a viver o seu pior pesadelo. Nada poderia ter feito para evitar esse acidente. Ou poderia? Essa é a pergunta que a inquieta quando tenta deixar para trás tudo o que conhece, procurando um novo recomeço refugiada num chalé isolado na costa de Gales. Mas cedo passa a ser assombrada pelos seus medos, pelo desgosto e pelas memórias daquela fatídica noite de novembro que lhe mudou a vida para sempre.
Também o detetive Ray Stevens, responsável pela investigação por este caso que procura a verdade, começa a ser consumido pela sua entrega ao mesmo, deixando a vida pessoal e profissional à beira do precipício.
À medida que o detetive e a sua equipa vão juntando as pontas do mistério, Jenny, lentamente, permite-se vislumbrar uma luz de esperança no futuro, o que lhe dá alguma segurança. Mas é o passado que está prestes a apanhá-la, e as consequências serão devastadoras.