Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Atual leitura... As Rochas

As Rochas promete ser uma verdadeira saga familiar vivida sobre o bom clima mediterrânico onde em plena lua-de-mel um casal de noivos se separa por um misterioso acontecimento que levará de certo o leitor a ficar preso a este enredo criado por Peter Nichols e lançado em Portugal através da Marcador

Um romance que vou começar a desvendar pelas próximas horas e cuja opinião final revelarei assim que possível aqui pelo local do costume!

as rochas.jpg

Procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua de mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais 60 anos?

E de que forma, tantos anos mais tarde, a sua história influenciou o romance, ao estilo trágico de Romeu e Julieta, dos seus respetivos filhos? 

Centrado num conhecido alojamento de férias à beira-mar e nos seus hóspedes glamorosos que desfrutam da boa vida, do vinho, do sol, do sexo e das festas, esta é uma dupla história de amor que começa com um mistério que se vai adensando década após década.

A escrita de Peter Nichols, autor de vários bestsellers, está impregnada de um grande conhecimento da alma humana, mas também do seu particular humor, e captura na perfeição este mundo de personagens charmosas, complicadas, malcomportadas - com todas as suas falhas, manias, sofisticações e desejos genuínos. 

O resultado é um enredo agridoce, inteligente e romântico sobre como a interpretação da verdade pode ser poderosa - e como um mal-entendido se pode arrastrar irreparavelmente durante décadas.

4 Comentários

Comentar post