Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

universitarios-billboard

Atual leitura... A Magia do Acaso

A Magia do Acaso é o mais recente romance de Tiago Rebelo, o jornalista que atualmente é o coordenador de informação da CMTV. Rebelo dispensa apresentações na literatura porque os seus sucessos, como é o caso de O Tempo dos Amores Perfeitos e Uma Noite em Nova Iorque, assumiram desde cedo os tops de vendas nacionais, transformando o jornalista num sucesso do romance, onde mostra ser um às da escrita. 

Esta nova narrativa já cá canta e com Lisboa como pano de fundo, espero voltar a encontrar ao longo da leitura a magia que geralmente caracteriza a escrita de Tiago Rebelo, o autor das paixões lusas. 

A Magia do Acaso é assim a minha atual leitura, após ter lido várias obras do autor!

a magia do acaso.jpg

Sofia, secretária num escritório de um famoso advogado, casada com André, um bem-sucedido administrador de uma empresa do ramo imobiliário, e eterna sonhadora, sente-se insatisfeita com a confortável vida que leva. Num encontro improvável conhece Bernardo, um fascinante homem de negócios. Apesar do charme inebriante deste e da inesperada atracção que sente não se decide a pôr em causa o seu casamento. Mas um acontecimento inesperado encarregar-se-á de fazer tremer os pilares da vida monótona que hesita em deixar. Após inúmeros encontros e desencontros, peripécias e reviravoltas, Sofia consegue finalmente fazer uma ruptura total com a vida que levou até aqui, virar a página e entregar-se por completo a Bernardo. Os sonhos e a magia do acaso vencem sempre.