Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Atitudes geram consequências

consequência.jpg

Ao longo da vida fui percebendo que tenho um feitio de merda e quem me conhece sabe que nem sempre sou uma pessoa fácil de lidar. Quando tudo está bem é perfeito, agora quando começo a ficar com os azeites fervidos a pessoa que deixo que os outros conheçam começa a alterar a forma de ligação e por vezes o bem acaba por se transformar na impaciência e na resposta desagradável acaba por sair mais facilmente. 

No momento em que começo a perceber que os atos e comportamentos de outros não vão de acordo ao que acho correto e aceitável para com todo um ciclo os meus pensamentos são alterados e de forma quase inconscientes dou por mim a alterar o modo de reação para com essas mesmas atitudes. Vejo e ataco, perco a paciência mais facilmente e da pessoa simpática e disponível início o processo de deixar para trás, ignorando e acabando, sem por vezes querer, mas tendo consciência que o faço, por chocar de frente com atitudes que não aceito para comigo e com os outros a que quero bem. 

Existem sempre formas de fazer o bem para um todo, mas quando o umbigo de uns acaba por querer sobressair ao lixar os próximos não dá para disfarçar e a primeira alteração de um Escorpião é o de mudança, com um pouco da ideia de "estou atento e vê o que andas a fazer", sabendo que estou num estado em que não deixo passar aquela falha. Se sabem raciocinar para o mal com a perspetiva de sobressaírem com comportamentos que não são irrefletidos mas sim feitos com intenção e pensados, então também saberão que terão de arcar com as consequências com quem se mantém atento e não anda neste jogo há um dia como forma de aprendizagem. 

Sempre ouvi dizer que atitudes geram consequências e quem não tem capacidade para as aguentar que reflita bem antes das provocar.