Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Até ao Fim dos Tempos | Danielle Steel

Bertrand Editora

Até ao Fim dos Tempos

 

Título: Até ao Fim dos Tempos

Título Original: Until the End of Time

Autor: Danielle Steel

Editora: Bertrand Editora

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Junho de 2017

Páginas: 304

ISBN: 978-972-25-3384-3

Classificação: 3 em 5

 

Sinopse: Bill Sweet sempre se sentiu ligado a Deus. A fortuna da família nunca lhe trouxe felicidade. Só quando encontra Jenny, e com ela reconstrói a sua vida numa zona rural como sacerdote, sente ter encontrado o seu destino.

Numa outra cidade, mais de três décadas depois, nasce outra história de amor - entre uma mulher amish e o editor nova-iorquino que se apaixona pelo livro que ela escreveu secretamente.

Entre dois registos temporais, os anos 70 e o presente, Danielle Steel constrói uma teia de emoções que leva o leitor entre tempos, pondo em causa barreiras temporais e perguntando um amor, quando é verdadeiro, pode de facto tornar-se... eterno.

 

Opinião: Apresentado com um dois em um, Até ao Fim dos Tempos contém duas histórias, que embora distintas, acabam por se relacionar em determinado momento, mesmo que sejam contadas em épocas diferentes. A base de ambas as histórias destaca o sucesso de relacionamentos amorosos, mesmo quando todas as adversidades se parecem unir para que tudo venha a correr mal. Mundos distantes entre duas pessoas que se conhecem e que para a família de um dos lados da balança tudo tem de errado para poder resultar no futuro. No entanto quem não luta pelo que acredita que seja o seu grande amor?

É perante esta base que conhecemos primeiramente Billy, cansado da sua vida na advocacia, e Jenny, uma conselheira de moda com sucesso em Nova Iorque. Numa forte união, mesmo contra a família de Billy, este decide mudar de vida e ser sacerdote, mas para que isso aconteça é necessário deixar a grande cidade e deslocar-se para uma zona mais tranquila onde possa alcançar o seu sonho profissional. E é aqui que Jenny mostra o seu grande amor pelo companheiro que escolheu para a vida e deixar todo o seu projeto para que Billy se concretize profissionalmente e é neste momento que o casal se muda, alterando por completo as suas vidas e mostrando ao leitor que quando se ama tudo é possível, abdicando um pelo sucesso para ver o outro feliz, recomeçando tudo de novo num novo estado e provando quanto o amor que muitos não acreditavam é real até ao final dos dias. 

Posteriormente conhecemos Lillibet, uma jovem amish que vive com o pai e os irmãos quase que isolados do mundo, sem comunicações, sem carro e luz, num espaço distante da civilização. No entanto Lillibet guarda consigo um segredo, o livro que escreveu e que gostaria um dia de ver ser publicado. E é num dia bem especial para si que consegue encontrar forma de contactar uma editora e a partir daí a sua vida, que parece estar mais que definida, começa a sofrer alterações contra a vontade do seu pai. Conhecendo o proprietário da editora, Robert, o livro de Lillibet começa a ganhar forma e mesmo os sentimentos que pareciam congelados para ambos começam a fazer das suas, iniciando ai uma bonita história de amor entre uma jovem amish e um homem que vivia para o sucesso profissional numa nova história que parecia destinada a não existir.

Mais uma vez Danielle Steel não desilude através do relato ficcional de experiências de vida que vão ao encontro dos finais felizes que todos idealizamos alcançar um dia. Num texto com bom andamento, sem chatear e com personagens bem definidas, Steel geralmente não desilude os novos leitores, embora quem já tenha alguma experiência com os seus romances perceba que Até ao Fim dos Tempos contenha duas histórias que se podem dizer ser mais do mesmo do que li anteriormente da autora.

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Até ao Fim dos Tempos

até ao fim dos tempos.jpg