Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

As verdades que magoam

Costuma-se dizer que «as verdades doem» e tal afirmação colocada em prática consegue fazer com que aqueles que são confrontados com palavras e atos de que não estão à espera, mas que muitas vezes merecem, fiquem magoados por acharem que sempre estiveram bem com as suas atitudes perante quem se vai deixando pisar até que chega o momento da reviravolta e onde as fragilidades dos fortes se fazem sentir.

As verdades sempre acabam por magoar e deixam qualquer pessoa abalada pelo confronto direto com as afirmações proferidas por quem acham adorável e capaz de suportar as suas terríveis atitudes ou simples gestos de malvadez. Magoou, digo o impensável mas também acabo por despejar os fortes argumentos que me levam aos estoiro do momento. Sei que as verdades sempre magoam e quando as tenho que ouvir também sou um dos seres a sair lesado, no entanto sou humano e como tal e como todos os outros vivo em sociedade e nem tudo pode ser da maneira que quero e desejo.

Sou explosivo, porém nem sempre consigo dizer tudo o que penso e tenho para afirmar perante os outros, aqueles que me chateiam e a quem só apetece despejar por palavras tudo o que tenho guardado para um dia deixar fugir da mente. Sei que sou bruto quando começo a revelar o que quero e não quero e aí já é tarde.

As verdades doem e quem as revela só quer o nosso bem, nem sempre, mas na maioria das vezes! Ao contrário acontece a mesma coisa, embora não se queira perceber tal situação!