Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

As Sete Carruagens | André Fernandes

Manuscrito Editora

René é a representação de muitos que vivem em silêncio e de mãos dadas com a depressão, um tema tão debatido e que tanta vez nos passa ao lado por ser do outro, por não dedicarmos um pouco do nosso tempo a perceber que é necessário dar a mão, ajudar a enfrentar um problema que acaba por ser de todos e que nos pode bater à porta a nível pessoal a qualquer momento.

As Sete Carruagens de André Fernandes é um livro que leva um homem solitário a conhecer vidas com quem se cruza todos os dias, acreditando que estas vidas existem mesmo, dia após dia, como se nada mudasse. René encontra cada ser no seu caminho de forma monótona, sempre nos mesmos locais, sempre nas mesmas circunstâncias, mostrando que cada história que conhece em cada uma das sete carruagens em que vai entrando são autênticos alertas para o que precisa a favor da sua própria mudança. Onde começa a realidade e a manipulação do pensamento na vida de quem não está bem é uma das questões em destaque nesta narrativa tão bem conseguida.

Num real apelo perante a depressão, esta história contada em vários atos tem um simbolismo enorme, levando o leitor a conhecer vidas com ensinamentos onde os erros e os transtornos existem perante a necessidade de mudança para se acreditar que o futuro será sempre melhor. René perdeu a capacidade de lutar, deixando a mensagem para que outros não se deixem abater e sejam levados pelo mesmo caminho.

Sensível, poético, um real grito de alerta contado de forma sublime onde o autor nos consegue levar por viagens do quotidiano que nos conduzem à reflexão e a olhar para os nossos próprios sentimentos e para quem nos rodeia. Entrem nas carruagens desta viagem e acreditem que não se irão arrepender.