Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Universitários-billboard

As redes ficaram desligadas

Redes Sociais

Facebook, Instagram e Whatsapp sofreram alguns problemas técnicos que duraram horas e o Mundo parou cerca de seis horas porque se ficou offline. Sem publicações, partilhas e registos sobre o que se estava a passar, as duas redes sociais e a plataforma de conversação foram abaixo e rapidamente se tentou perceber através do Twitter o que se estava a passar para se ter ficado offline de forma automática e sem qualquer aviso. 

A empresa foi tentando restabelecer a situação e Mark Zuckerberg acabou por pedir desculpa pelo sucedido, tendo perdido com esta falha milhões de euros por seis horas de desconexão entre os milhões de utilizadores. Quem também perdeu, mas a paciência, fomos nós, os utilizadores, que só queríamos voltar a estar ligados e atualizados pelas novas partilhas de uns e outros.

Notei quase de seguida ao início da quebra e tenho a confessar que o vício de estar ligado é tanto, para mais em dia de pausa, que devo ter testado se a normalidade já havia regressado de meia em meia hora somente para perceber que já estava online, sem ter qualquer necessidade de fazer nova publicação.

Ficar sem redes sociais nos dias que correm passou a ser um problema maior para muito boa gente.