Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As notícias de Sócrates

Uma hora depois do início dos telejornais da noite, eis que ainda não deram qualquer outra notícia fora do mundo de Sócrates. Ele é pensador, foi nosso primeiro-ministro e agora é acusado de corrupção. Todos esperam ouvir o escrivão lisboeta revelar as medidas de coação do filósofo português de boa vida francesa e como o senhor tarda em aparecer, eis que tantas são as notícias preparadas em torno do José que roubou tanto como outros!

O escândalo está lançado, o mundo está de olhos postos no nosso país que vê assim um antigo governante ser detido por fraude fiscal. O dinheiro, roubos, casas, vizinhos, parentes e conhecidos, amores e empregados, tudo e todos tiveram direito a um minuto nos serviços informativos das últimas horas.

Poderia pedir-se que não falassem tanto do Zezito por estes dias quando o homem é o centro de todas as atenções por ter tanto dinheiro sem qualquer sorte no euromilhões? Quem é a verdadeira estrela do momento que tem levado Portugal a ser comentado por todos os cantos do mundo? Quem é? Quem é?