Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

As melhores novidades online para os amantes da música, filmes, jogos e livros

03
Set19

 

 

Na atualidade são muitas as pessoas que gostam de se divertir sem sair de casa quando não estão a trabalhar. São vários os fatores que influenciam tais como o calor, os deslocamentos, os preços das coisas cada vez maiores... É por isto que cada vez mais pessoas tomaram esta decisão. E não somente estão os fatores negativos, mas também outros positivos que promovem esta forma de se divertir. Refiro-me às novas tecnologias, que tem sido o fator mais influenciador porque hoje em dia praticamente toda a gente tem um smartphone, um tablet ou um computador com acesso à internet, facilitando que isto seja possível.

 

Quais são os melhores passatempos online

Os aficionados de séries e filmes já podem ver quase qualquer género destas nos portais de vídeo em streaming como os conhecidos Netflix ou HBO, entre outros, que já são uma realidade para ver na televisão ou com a app para Android ou IOS. E não só se trata das últimas estreias e novidades, também é possível voltar a ver séries ou filmes de anos atrás e relembrar épocas passadas. Para isto, é preciso criar uma conta no seus portais e pagar uma taxa fixa por mês, tendo possibilidades de personalizar com os gostos de cada membro da família, sejam adultos ou crianças.

Outra revolução que surgiu no ano 2005 na cidade de San Francisco, é o conhecido portal youtube, o site para partilhar vídeos, que atualmente conta com milhões de visitantes ao redor do mundo por minuto. Ver o vídeo do seu cantor favorito, um tutorial para aprender bricolagem, uma língua ou maquilhagem, são uma pequena parte do que pode encontrar nele. Atualmente pertence à gigante Google.

 

Não podemos esquecer os videojogos que levam muitos anos nos primeiros pontos das listas de favoritos, mas agora é possível jogar contra pessoas de qualquer parte do mundo. O famoso jogo do Fortnite que foi produzido por Darren Sugg no ano 2017 está dentro dos primeiros da lista dos melhores jogos multiplayer, além do Súper Mário, Minecraft ou League of Legends que, apesar de serem os clássicos, estão sempre entre os favoritos pelos jogadores.

Além dos videogames multiplayer também estão os jogos como o monopólio, parchis ou trivial que são os mais jogados ao longo das décadas nos tabuleiros. Quem não se lembra daqueles anos de juventude com a família ao redor da mesa em que se passavam as tardes a jogar ao Monopólio ou ao parchis? Porém, se falarmos do mundo da internet, é fácil encontrar muita variedade de jogos, desde os mais clássicos como o tétris ou cartas ou parchis, até os mais novos. E dentro das últimas introduções no mundo dos jogos online, encontram-se dentro dos favoritos os jogos de casino, que tem opções inclusive de jogar alguma partida grátis como no site 888 Poker.

E como não esquecer dos amantes dos livros que também encontram o seu canto no mundo virtual com as plataformas para a compra de livros online, para download ou para ler. Neste último ponto as plataformas como Literatura de Cordel tem muitas obras para ler gratuitamente online. Se quiser realizar downloads dos seus livros favoritos, a universidade de São Paulo (USP) tem no seu site mais de 3 mil títulos. Sim, estás a ler bem, mais de 3 mil títulos e o melhor de tudo é que nem precisas de estar registado para fazer os downloads. E se és dos que amas a literatura clássica, não é difícil encontrar obras como Alice no País das Maravilhas no site da Biblioteca Britânica. Um prazer para os amantes da leitura.

A música também é outra das artes que está dentro da internet. Tanto os cantores e grupos atuais vendem as suas novidades em sites como Itunes, Amazon Music ou lojas de música são algumas das possibilidades para comprar. Se queres ouvir música sem fazer download, sites como Deezer, SoundCloud ou Spotify são algumas das alternativas mais conhecidas. Neste último grupo também está o famoso Youtube.

Acredito que alguma vez na vida realizaste alguma destas atividades online e desfrutaste muito, mas não te esqueças de passar também tempo fora com amigos ou família, é fácil de esquecer isto quando passamos muitas horas na internet nas redes sociais ou a jogar. É muito fácil, podes fazer as duas coisas, lembra-te de usar o computador, o telemóvel ou o tablet para te divertires durante algum tempo ou algumas horas do dia mas sendo sempre responsável na sua utilização.