Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

03
Abr20

As estantes de todos nós...

25mil_livros_cabo_verde.jpg

 

Em tempos de pandemia, os blocos de informação e entretenimento dos vários canais televisivos têm dado destaque a videochamadas através de diversas plataformas com médicos, especialistas, jornalistas, políticos, famílias e famosos sobre as últimas informações sobre o Covid19 e também como método de preencher os espaços vagos pelos diversos programas diários. O que se tem detetado com este boom repentino e essencial das videochamadas é o facto das estantes literárias de todos os portugueses que têm feito as suas intervenções televisivamente ficarem de um momento para o outro em grande evidência. 

Ligam para a ministra e lá surgem os seus livros técnicos, ligam para o comentador político e aparecem os livros históricos e técnicos, já a atriz apresenta de forma indireta os romances e thrillers, o jornalista revela a geografia, história e biografia. Na verdade todos têm as suas preferências que ficam bem expostas como pano de fundo da imagem que está a passar no ecrã enquanto estão no ar e maioritariamente em direto, divulgando as suas opções literárias e mostrando que andam a ler bastante.

Em momentos como este, de quarentena sem final à vista, aproveitem para se inspirarem com as estantes dos famosos e menos conhecidos e façam as vossas opções, mas leiam, apreciem os livros e apreciem um pouco cada viagem que as palavras vos podem proporcionar sem saírem do lugar. Apreciem os momentos passados com a boa literatura que está disponível e neste momento de crise social aprendam a deixar um pouco de cada dia para se dedicarem aos livros. 

 

 

Os Livros mais vendidos do momento...