Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

As 35 horas laborais

A Esquerda começou a liderar e logo surgiu, de novo, a ideia das 35 horas de trabalho para a função pública, como até há uns anos acontecia e como acontece ainda em certas autarquias deste país, como bem se sabe! Agora essa mesma Esquerda governamental vai mais longe e quer que também os trabalhadores do sistema privado passem a laborar somente as 35 horas semanais!

Agora sim as coisas parecem estar em pé de igualdade! Não concordo com que os funcionários públicos já com tantas regalias, embora com horários um pouco reduzidos há uns anos e que agora também vão sendo repostos, passem a trabalhar menos cinco horas por semana, uma por dia, por sinal, e nós, aqueles que têm um patrão que lidera uma empresa, continuemos com as 40 horas semanais como se tivéssemos um emprego menos esgotante que os coitados da função pública que passam horas, em alguns casos, nas redes sociais e a despacharem os seus afazeres enquanto trabalham. 

As coisas não estão fáceis neste país que de um momento para o outro parece ter descoberto vários contentores recheados de ouro pelas mãos de Costa e seus companheiros de viagem que vivem e lideram neste momento como verdadeiros sonhadores! Menos horas de trabalho, menos impostos diretos, livros escolares oferecidos, aumentos salariais, ... Tudo e mais alguma coisa é neste momento oferecida aos portugueses que não estão convencidos sobre estas regalias que mais cedo ou mais tarde terão de ser pagas de novo por todos nós!

Menos horas de trabalho? Sim! Até quando? Às eleições! Queremos? Sim! Vamos sofrer depois? Sim! Lancem mais ideias deste estilo que só ficamos satisfeitos!

Como muitos fazem... Pensam somente no presente e o futuro que se lixe, não é Costinha?