Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Aquele Sítio Escuro | Amy Engel

Suma de Letras

aquele sítio escuro.jpg

Título: Aquele Sítio Escuro

Título Original: Hard Land

Autor: Amy Engel

Editora: Suma de Letras

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Março de 2023

Páginas: 304

ISBN: 978-989-23-5703-4

Classificação: 3 em 5

 

Sinopse: Numa zona empobrecida das montanhas Ozark, no Missouri, numa pequena cidade com grandes segredos, duas raparigas de doze anos, Junie e Izzy, são encontradas mortas no parque infantil. Abandonadas como bonecas partidas, as suas gargantas cortadas. Eve Taggert conhece o lado negro da vida. Sobreviveu a um lar desfeito e a uma mãe cruel e implacável que não lhe ensinou nenhuma ternura, uma dura lição que tem tentado desesperadamente poupar à sua pequena Junie.

Destroçada pelo assassinato, Eve não tenciona desistir até descobrir quem matou a sua filha. Contra todos os seus instintos, talvez precise de recorrer à força cruel que a sua mãe lhe incutiu para enfrentar a verdade sobre o crime... e sobre a sua verdadeira natureza.

 

Opinião: Duas jovens de doze anos são assassinadas num parque infantil numa pequena cidade. A partir daqui o mistério em torno do causador da morte de Junie e Izzy torna-se no ponto central da narrativa, uma vez que Eve, uma mãe magoada pela sua perda não descansa enquanto não souber o que gerou este crime que lhe tirou a filha, mesmo que tenha de mexer com o seu próprio passado para conseguir resolver o presente.

A dor do luto e a ideia de encontrar um culpado não deixam Eve descansar num só momento e para isso enfrenta o pior dos seus pesadelos ao perceber quem está por detrás do momento que altera para sempre a sua vida. Ser mãe foi para esta mulher a sua salvação e agora é necessário encontrar o culpado para com o fim desse seu sonho, mesmo que tenha de romper e regressar onde pensou não ser mais possível para com a procura da verdade. 

Esta é uma história que eleva a perda e que me conduziu assim por uma viagem de angústia, porém faltou aquele ponto fulcral para me conseguir cativar do início ao fim. Com Aquele Sítio Escuro senti-me várias vezes perdido no inferno com base numa personagem que luta pela verdade mas que não me conseguiu dar as mãos com esta investigação privada que acaba por ser um grito de dor perante a perda.

Aquele Sítio Escuro chegou, foi percetível e até tem uma escrita acessível, no entanto o modelo da história não me conseguiu fazer aproximar de qualquer personagem, acabando por ser mais uma narrativa entre outras.

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Aquele Sítio Escuro de Amy Engel