Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Apresentação de O Amor Não É Isto

19
Jun14

fotografia (16)O Amor Não É Isto, o romance da autoria de Cláudio Ramos, editado pela Guerra e Paz, foi para as livrarias nacionais há uns dias, eu já me encontro a lê-lo e agora fui à sua apresentação na Berthand Picoas Plaza com Simone de Oliveira como anfitriã.

Começando desde cedo com a chegada de fotógrafos e jornalistas para cobrirem o evento, os convidados começaram a chegar aos poucos. Figuras da televisão, imprensa e principalmente rostos conhecidos do público e que são amigos da estrela da sala foram chegando, até que o autor do romance apresentado apareceu bem acompanhado e sorridente. Ao longo de praticamente uma hora, entre fotografias e cumprimentos e a sessão de lançamento propriamente dita, o autor, a sua convidada e a representante da Guerra e Paz mostraram as várias personalidades que este livro pode adquirir. Eu, que já ando derretido com estas paixões e desaforos, fiquei ainda mais convencido acerca do que me espera até ao seu final. 

Tendo escrito a pensar nas pessoas que o irão ler, Cláudio auto descreveu-se através das várias personagens criadas. Ao longo da leitura consegue-se perceber facilmente que todos, de António a Berta, de João a Ricardo, têm um pouco do seu narrador visualizador e comentador dentro de si.  Tendo escrito O Amor Não É Isto ao longo de um ano e pouco, sozinho em casa e quando estava a passar por uma fase menos boa no que toca a assuntos do coração, Cláudio assume que sabe que a crítica nunca o irá considerar como um autor, no entanto é aos leitores que tem de agradar e é por eles que escreveu este romance e irá continuar a fazê-lo até que tal seja possível.

Numa sessão de apresentação à imprensa e perante amigos e convidados, Cláudio Ramos mostrou-se confiante quando ao sucesso desta sua mais recente obra, fazendo revelações de foro íntimo que já não são novidade para a maioria das pessoas que se encontrava pela livraria. Tendo dedicado este romance ao seu grande amor, a filha, a estrela da SIC revela-se através destas personagens que amam e magoam, passando por cima de quem quer que seja para conseguirem alcançar algum estado de alma apetecível.

O Amor Não É Isto, um romance que vai a pontos fulcrais das relações dos nossos tempos, levantando várias questões sociais. Um livro que aconselho ser lido pela forma simples e verdadeira como as situações são descritas página a página!