Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09
Jun16

APAV alerta através da ficção

O Informador

apav rita pereira.jpg

Rita Pereira e Pedro Barroso, os dois atores que protagonizaram um dos principais pares da segunda temporada da novela de sucesso A Única Mulher foram convidados pela APAV para protagonizarem a nova campanha de sensibilização da associação. Com um casal com vários problemas de agressão mútua ao longo da trama, a dupla de atores vê assim o seu trabalho ser reconhecido junto de entidades que defendem as vítimas de violência doméstica no nosso país. 

Os atores aceitaram ser os rostos da nova campanha da APAV e a partir de agora será possível ver cenas em que os dois, em modo personagem, enfrentam o que é a realidade de muitas pessoas, infelizmente, por este Mundo fora. A violência no namoro, no casamento e no divórcio são três dos maiores destaques a ter em conta através de agressões físicas e psicológicas ao longo do tempo. As mulheres são as principais vítimas de agressões por parte dos seus companheiros, no entanto os homens têm visto os números a aumentar também do seu lado. Em vários casos as agressões que decorrem ao longo de dias, meses e mesmo anos acabam na morte. 

Rita e Pedro são os rostos da campanha que resulta da parceria entre a APAV e a TVI porque sempre é necessário alertar para este problema social que afecta por vezes quem vive ao nosso lado, sem que ninguém se dê conta do que se passa tantas vezes dentro de quatro paredes. A demonstração de amor em público não passa em tantos casos de uma fachada do que realmente e infelizmente se passa dentro de uma casa onde o medo persiste.

Figuras públicas têm também a função de alerta, conseguindo chegar a um maior número de pessoas a mensagem que é necessária passar para que os números se alterem e não continuem a crescer, ano após ano. 

2 Comentários

Comentar post

young-adult-50-mrec

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

  • O Informador

    Bom dia!

  • imsilva

    No sofá, a ler o que escreveste ontem à noite, mas...

  • O Informador

    Existem muitas habitações por este país fora que t...

  • eu não sei mas ou esta gente faz o mesmo em casa ,...

  • O Informador

    Sem dúvida! Existem momentos em que é necessário d...

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook