Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Amor e indiferença no Big Brother

big brother famosos.jpg

Na noite em que a gala do Big Brother Famosos foi assumida como sendo ao contrário, Cristina Ferreira apresentou-se cheia de brilhos como sempre tende em usar como pormenores mas desta vez num todo de cima abaixo com a ajuda de um belo decote e cabelo longo. Destaco já aqui que finalmente notei que Ana Garcia Martins e Flávio Furtado conseguiram ganhar algum destaque ao longo da noite, muito porque a Pipoca se impôs a dado momento e exigiu falar, comentando os comportamentos abusivos de Bruno para com Liliana, ganhando o aplauso do público e esclarecendo a razão de nem sempre estar a sorrir por estar numa fase de pensamentos por não estar de acordo com o que vê a acontecer dentro do jogo e que parece que a produção não se impõe para alterar comportamentos que se fossem entre anónimos já teriam sido recriminados.

Primeiro salvo da noite, como era esperado, Jorge Guerreiro que contou somente com 1% para ser expulso. O cantor que marca habitual presença no Somos Portugal continua a ser o meu candidato à vitória desta edição do programa, pela sua prestação linear e sem criar grande enredo à sua volta, mostrando que para se ser favorito não é necessário estar no centro das atenções pelos piores motivos. Com 32% Liliana foi a segunda concorrente a ser salva, no entanto e como já podemos perceber em outras edições deste estilo de programas, a produção tentou baralhar os concorrentes na casa, dando a entender que seria a Liliana a escolha do público para abandonar o jogo, tudo para se perceber a reação de Bruno de Carvalho sem a sua amada e dos restantes companheiros. Entretanto na sala do dilema, Liliana teve de nomear de forma direta um dos colegas, tendo escolhido o Jorge, por ser sempre o primeiro salvo das noites de Domingo, facilitando assim a sua própria decisão e numa estratégia ao jeito mais do mesmo. Mais para o final a Jaciara saiu com 52% da votação, permanecendo o Kasha no jogo com 48%. Já em estúdio e num dos momentos mais aplaudidos da noite A Pipoca Mais Doce resolveu triunfar mostrando que não queria ficar de fora dos selinhos de Jaciara, tendo beijado a agora ex-concorrente. 

BBPlay com três películas em destaque. As Indomáveis com Jaciara e Marta Gil como protagonistas por se criticarem e debaterem mutuamente. Marta vê uma jogadora mafiosa em Jaciara por gerar atos que se contradizem entre si de um dia para o outro, querendo agradar a todos, mas acabando por se auto atropelar com o que vai dizendo depois. A atriz revelou não confiar no jogo da brasileira pela falta de justificações pelos atos que vai praticando com o grupo, voltando Jaciara a não conseguir justificar-se pela discussão que as duas foram mantendo ao longo da semana, deixando o que tem para dizer para quando sair da casa do reality show. Duas concorrentes que não se suportam, que se podem divertir mutuamente mas que a nível de harmonia geral não se conseguem identificar. Do meu ponto vista a razão nesta disputa está do lado da Marta. Sozinhos na Arena num quatro contra quatro de boa disposição, com a visualização das imagens onde Bruno, Jardel, Jorge e Marta estiveram em modo prisioneiros por dois dias na Arena, enquanto os restantes permaneceram na casa com os bens que podiam usufruir livremente. Momentos divertidos que sempre serviram para desanuviar o ambiente ao longo da semana. O Amor Não Acontece onde todos se gostam mas poucos se gramam com as guerritas entre Bruno contra Kasha e Jaciara por chamarem Liliana à razão para com a relação que esta mantém na casa que perante o olhar dos restantes lhe retira espaço para se situar no jogo e estar com os concorrentes. Também Marta interferiu na conversa e falou em medo e receio de certas pessoas para com os comportamentos de Bruno para lhe tentarem agradar.

O momento Curva da Vida ficou ao encargo da Liliana. Filha de refugiados, cresceu ao se sentir uma Maria Rapaz, sentindo-se bem com os rapazes, com paixões masculinas e femininas, até que chegou o momento do casting onde foi selecionada para as NonStop, através de um programa de televisão, na SIC. Ficou conhecida, apaixonou-se por uma mulher, a banda terminou, começou a trabalhar em bares e fez musicais, voltou aos palcos de forma esporádica e pouco depois viu a morte da irmã pela frente. Aos 30 anos voltou a apaixonar-se com a pessoa com quem esteve sete anos, mais tarde conheceu a Jaci, a namorada com quem estava quando entrou no Big Brother, e agora revela que não sabe o que se está a passar entre si e Bruno de Carvalho. Uma mulher livre na procura do que lhe faz bem, como Cristina afirmou e foi aceite pela própria Liliana. 

Ao longo da noite também Jardel foi inquirido da relação para com Bruno, que começou bem e foi piorando com o tempo, com o ex craque a não conseguir justificar com o que se terá passado para estar do lado oposto ao do companheiro de jogo. Bruno e Jardel tiveram de escolher as suas equipas de sonho para a final, tendo Bruno escolhido Liliana, Jorge e Catarina, já Jardel ficou com Marta, Jaciara e Kasha do seu lado. No final deste esquema a produção trocou as voltas e colocou os escolhidos de Bruno com Jardel e vice-versa e anunciou que seriam estas equipas a ficarem à disposição do público para só um dos grupos seguir para a prova da presidência.

Os concorrentes que foram selecionados para disputarem o lugar de Presidente foram o Jardel, Liliana, Jorge e Catarina, que numa corrida escada acima, escada abaixo, vestidos de abelhas, tiveram que recolher flores, uma a uma, para perceberem quem juntava um maior número de flores, tendo o Jardel vencido a prova e ficando assim a liderar a casa pela próxima semana. 

Na gala ao contrário as nomeações começaram logo ao início da noite com a eleição de um nomeado entre uma ronda entre todos, tendo nessa primeira volta ficado o Jardel nomeado, que depois mesmo tendo ganho a presidência continuou nomeado. Mais tarde Jorge foi nomeado diretamente por Liliana por perceber que o cantor não será eliminado pelo público. Na ronda final de nomeações Bruno e Kasha juntaram-se a Jardel e Jorge, ficando assim a votos os quatro homens em jogo, parecendo-me que desta vez será Mário Jardel a deixar o reality show.

A final aproxima-se, no próximo Domingo a guerra dos sexos na casa ficará certamente de três contra três e a noite aconteceu dentro do estilo que Cristina Ferreira mostrou desde a sua estreia nos reality shows, com calma, sem grande agitação e com os concorrentes a terem espaço para se manifestarem. No final fiquei com a questão, o que aconteceu ao longo da noite para ser a gala ao contrário como terá sido anunciado? Pouco ou mesmo nada!

4 Comentários

Comentar post