Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

Amigos

«Amigos são aqueles que desafiaram a genética para fazerem parte da nossa família.»

Amizade não é ter uma relação de conhecimento com alguém... Amizade é partir para outro estado com poucas pessoas ao longo da nossa vida, pessoas essas que nos percebem com um gesto, um olhar e uma simples palavra. Amizade para mim acontece com poucas pessoas e todas as outras que passam por mim ao longo dos dias não passam de conhecidos com quem me posso dar, mas não conseguiram até hoje chegar ao patamar mais elevado.

Os verdadeiros amigos conseguiram mesmo desafiar a genética e são para mim tão importantes como a minha família, sendo que parte desta até significa menos que os meus amigos na minha atual vida. Eles são os meus bombons diários que fui conquistando ao longo da vida, saboreando o que tinham na altura e juntos moldamos as nossas diferenças para ficarmos juntos para o futuro que nos esperava.

Até hoje fui escolhendo as pessoas com quem me queria dar, com maior ou menor proximidade, e só os que fui considerando que mereciam mesmo estar na minha vida foram resistindo. Tenho cada vez mais a certeza de que quem deixei para trás não me faz falta minimamente nenhuma porque é com os meus escolhidos, que também me escolheram, que me sinto bem. É com eles que falo das minhas coisas, que riu, choro, divirto, entristeço... Eles são a minha família do coração e mesmo quando não estamos de acordo isso é normal acontecer porque somos diferentes e é por isso que nos completamos. Gostamos uns dos outros e queremos é o bem de todos, por isso estamos juntos há anos! Amo-os e será com eles que quero casar a minha amizade para o resto da vida!

A verdadeira amizade não é um dado adquirido como a família. Os verdadeiros amigos vão sendo colocados no nosso caminho como primeiramente conhecidos e aos poucos vão conquistando o nosso coração, restando depois a cada um perceber se aquela pessoa vai ou não fazer parte da sua vida dali a algum tempo. Eu tenho os meus, não fechei portas a novas amizades, mas sei que estou bem servido porque é deles de quem sinto falta quando estamos algum tempo sem nos vermos, existindo sempre o elo que nos une e que tem de ser oleado para não perder o fôlego.

Os meus amigos mudaram a sua genética para me pertencerem! Obrigado!

1 Comentário

Comentar post