Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

11
Ago20

Alimentos que devemos comer com a ajuda da DNANudge

eat-site.jpg

 

Uma startup britânica chamada DNANudge apresentou uma aplicação para dispositivos móveis (smartphones) no qual as pessoas podem controlar as suas dietas com base na sua própria genética. Primeiramente, o que tem de ser feito, é enviares uma amostra da saliva retirada com um cotonete para ser enviada à sede da empresa em Covent Garden, Londres, e em menos de uma hora, e assim que lá se encontrar, a amostra é analisada e conseguirás obter um mapa do teu perfil genético com a finalidade em identificar qualquer risco de desenvolver doenças como a diabetes e a hipertensão.

Este aplicativo chamado DNANudge, usa a biologia para educar e orientar as pessoas para que tenham um maior número de alternativas e possam ter um estilo de vida saudável a longo prazo. Podes obter mais informação sobre esta aplicação, visitando o web site: https://www.jackpotcitycasino.com/brazil/blog/a-dieta-genetica-do-dnanudge/

Através desta aplicação, sempre que fores ao supermercado, tens a opção de digitalizar o código de barras dos produtos alimentares que te interessam, e uma luz verde irá indicar se o produto é recomendado e saudável dentro dos teus parâmetros alimentares, enquanto se uma luz vermelha aparecer, isso indicará que o produto alimentar não é adequado para a tua saúde.

Para uma experiência mais confortável, podes adquirir uma pulseira, muito parecida às pulseiras de fitness, que se conectam com a aplicação DNANudge do teu dispositivo móvel e pode ser utilizada para digitalizar os códigos de barras dos produtos alimentares que vendem nos supermercados, sem a necessidade de usar a câmara do telemóvel. Ou seja, a informação é sincronizada com esta pulseira que te ajuda a fazeres as tuas compras dos produtos alimentares que mais te convêm.

 

Objetivo deste aplicativo

O objetivo deste aplicativo chamado DNANudge não é que pares de comer bolachas, bem pelo contrário, podes comer as melhores bolachas com base no teu DNA e no teu estilo de vida. Nesse caso, o DNANudge irá auxiliar-te a comer o que gostas com algumas mudanças de marcas ou alternativas de produtos.

Porém, podes pensar que há riscos em termos de invasão da tua privacidade ao permitir que uma empresa tenha acesso ao teu código genético. No entanto, não há perigo em termos da privacidade de qualquer pessoa, uma vez que é importante salientar que o usuário é tecnicamente o dono dos seus dados genéticos, sendo que a empresa que criou esta aplicação não mantém nenhuma informação genética na nuvem ou em qualquer outro local. 

Além disso, é importante ter em mente que o aplicativo DNANudge não substitui um nutricionista profissional, e, portanto, não deverá ser usado com o objetivo de solucionar problemas de saúde.

1 Comentário

Comentar post