Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Alcácer do Sal

AlcácerVerão é sinónimo também de festas populares por este país fora e esta imagem, tirada em Alcácer do Sal, numa tarde de Domingo com o termómetro a marcar uns bons trinta e oito graus, mostra bem o empenho de uma população para que os seus festejos corram da melhor maneira.

Não sei quais foram os dias de festa, mas pareceu-me que já tinham acontecido há um tempo, no entanto as ruas centrais da cidade continuavam com os seus efeitos festivos para lembrar a alegria dos santos populares que levam toda a população a sair à rua e a celebrar o seu padroeiro com muita música, dança e comida à mistura.

O que conheço de Alcácer do Sal é de passagem e foi em mais um dia de viagem que parei pela cidade para poder visitar estas ruas transformadas em corredores festivaleiros e poder mostrar o trabalho dos seus habitantes que gostam e se empenham para mostrarem as suas ideias e ter a frente da sua casa e loja melhor apresentada que a do vizinho.

É sempre bom partilhar as nossas tradições e passar por um espaço assim, numa tarde quente e onde não se vê ninguém pela rua é mágico!