Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Ajuntamentos clandestinos

ajuntamentos.jpg

 

Um dia desta semana, quando sai mais tarde do trabalho, e a caminho de casa passei ao lado de um dos jardins no final da vila para seguir para a aldeia onde vivo e eis que me deparo com algum barulho num espaço recôndito mas que se fazia ouvir da estrada.

Olhei no momento da passagem, nenhum carro pelas redondezas, mas no centro de um espaço mais protegido mas com visão para a estrada, deveriam estar mais de vinte adolescentes em festa, num espaço tão pequeno como o antigo quarto de Cristina Ferreira no seu programa matinal na SIC. Imagina um espaço pequeno assim, mas amplo, circular e com um muro em volta, com mais de vinte pessoas dentro, como se tivessem numa pista de dança, com o som em alguma coluna, de copos de plástico na mão e sem o espaçamento necessário para com os cuidados de higiene e distância de segurança pretendidos nesta altura do campeonato mundial em que ainda nos encontramos. 

Concordo que se abram bares e discotecas com todas as medidas necessárias, para que estas saídas e necessidades de sociabilidade de todos nós possam existir com conta e medida, não existindo tanta necessidade para se fazerem as coisas às escondidas, sem espaçamento e qualquer controlo. Preferível levar as coisas a sério ou deixar andar estes encontros clandestinos? Quando se critica a abertura dos espaços noturnos é necessário pensar no que anda a ser feito por estes mesmos locais estarem encerrados!