Ainda o Jesus!
Um não amante futebolístico tem destas coisas, ter de ouvir e comentar o assunto do momento como um ser comum e que até percebe alguma coisa sobre o desporto dos milhões. Pois é, uns bons dias depois da confirmação da transferência de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting, muita conversa ainda existe em torno do tema que contínua a ser o do momento. Eu, e porque sou apanhado na curva, lá tenho de dizer, sem certezas dos factos, uma frase ou outra sobre o tema que tanto indigna benfiquistas que ficaram orfãos de treinador como sportinguistas que rejeitam ver o homem que tanto criticavam por tudo e mais alguma coisa a liderar a sua equipa do coração!
No café, em casa ou no trabalho, Jesus está presente! Os indignados contínuam a manifestar as suas ideias fixas sobre a transferência milionária e por muito que se fuja sempre vem em conversa a corrida entre os dois pontos da segunda circular. Conhecidos e desconhecidos conseguem arranjar um pretexto para falarem de Jesus da terra. Pedir o jornal, a notícia que está a passar na televisão ou que é ouvida na rádio, todos os pontos conseguem servir para começar uma conversa que tantos adoram e sobre a qual não admiro e não percebo lá muito.
Pronto, sei o básico e percebo a irritação de uns e outros sobre o tema, no entanto se o senhor assim decidiu o que agora querem fazer? Contínuem a esmiuçar o Jesus até há exastação porque o próximo campeonato ainda está longe mas aí tudo ganhará novos contornos quando Benfica e Sporting se confrontarem e os verdes contínuarem a perder com uma equipa fraca mas com o treinador de topo.