Águas de Tempestade | Danielle Steel
Círculo de Leitores
Título: Águas de Tempestade
Título Original: Rushing Waters
Autor: Danielle Steel
Editora: Círculo de Leitores
Edição: 1ª Edição
Lançamento: Janeiro de 2020
Páginas: 314
ISBN: 978-972-42-5249-0
Classificação: 3 em 5
Sinopse: À medida que o furacão Ofélia se abate sobre Nova Iorque, milhões de pessoas são apanhadas pelas terríveis inundações que a tempestade desencadeia. Ellen Wharton, uma designer de interiores de sucesso, apanha um avião de Londres para Nova Iorque, decidida a visitar a mãe; Charles Williams, britânico e banqueiro de investimento, está ansioso por ver as filhas, que vivem com a sua ex-mulher em Nova Iorque; Juliette Dubois, médica do serviço de urgência, luta para salvar vidas; e Peter Holbrook e Ben Weiss, estudantes universitários curiosos com o desastre natural que se aproxima, recusam-se a abandonar o edifício onde vivem. Seis pessoas, seis destinos que se vão cruzar num dia marcado por uma catástrofe de proporções épicas que revelará quem são os verdadeiros heróis.
Opinião: Os romances de Danielle Steel já são habituais por estes lados por estarem sempre disponíveis para me fazerem companhia sempre que é necessário descansar de leituras chatas e pesadas. Com Águas de Tempestade a leitura aconteceu de forma rápida e a prova de que a autora ainda consegue agarrar o leitor pelos três c's é real. Criar, cativar e conjugar na perfeição histórias que se cruzam através de um só desastre faz de Steel a autora que consegue surpreender, relatando vidas desconhecidas e a necessitarem de um novo rumo em desenlaces felizes que podem levar o leitor mais distraído e a precisar de força para voltar a acreditar num autêntico sonho.
Águas de Tempestade é daquelas leituras rápidas, que não chateiam em nada, com personagens distantes e com vários pesos diferentes na balança, o que se faz notar mesmo na escolha da própria autora em elaborar histórias com maior destaque para deixar outras em segundo plano e sem importância. Num contraste entre vidas que estão numa autêntica necessidade de mudança com quem se acha parado para recuperar os seus sonhos e vontades, neste romance Steel inspira com a ideia de que nunca se deve baixar os braços, mesmo quando tudo parece perdido no meio duma tempestade que promete levar o pouco que resta de bom.
Mostrando a resiliência existente em cada um e na preocupação para com o próximo, Águas de Tempestade mostra mesmo que de todas as tempestades podem surgir as bonanças, sendo esta narrativa um verdadeiro tubo de ensaio sobre o amor que nasce após momentos difíceis que acabam por surgir como resoluções necessárias perante o futuro.