Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

07
Jul20

Agendamentos habituais

vantagens-agendamento-online.jpg

 

Sempre me habituei a agendar textos aqui no blog, praticamente desde que iniciei este espaço, como uma forma de não ficar vários dias sem qualquer publicação a ser feita. Nem todos os dias consigo ter o tempo desejado para pensar num novo tema, elaborar conteúdo e dar vida a uma nova publicação para logo ficar disponível a quem me segue. No entanto existem dias onde a disponibilidade é maior, existindo também um maior espaço de tempo e por vezes capacidade de criação que nem sempre marca presença pelo cansaço e pelo dia a dia mais corrido em muitos casos. 

No entanto estes agendamentos de textos que são habituais podem sempre ter o seu lado negativo. Quando existe um tema que penso e quero logo publicar, faço-o, adiando os textos que estavam pensados para esse momento mas que podem ver 《a luz do dia》 mais para a frente, como o caso deste que não tem necessariamente de ser publicado num dia exato por não refletir um tema da atualidade e que está como tema do momento. Só que existe sempre aquele mas... Imagine-se que me acontece algo de grave, já bati na madeira, e que ao existirem textos com agendamento para dias e por vezes mesmo semanas que todos os que visitarem o blog pensam que tudo está bem quando não está. Isso realmente já me aconteceu há uns tempos, em que adoeci e fiquei sem paciência e capacidade para cumprir com um dever a que me propôs diariamente, e só passadas umas semanas o revelei pelo blog e mesmo redes sociais, isto porque as publicações que tinha guardadas e feitas antecipadamente estavam prontas e com datas marcadas para ficarem disponíveis. Imaginem que me dá uma travadinha, que vou desta para melhor, não ficarão a saber desde logo porque tudo se manterá por uns bons dias como se a vida continuasse normalmente. 

Em férias fora de casa, por exemplo, e com mais tempo e liberdade de pensamento, acabo por não escrever tantas vezes, optando nesses casos por adiantar trabalho enquanto estou na rotina habitual para que em tempos de pausa e com menos acesso a internet em algumas situações e sem querer levar computador e tablet atrás, acabo por deixar mesmo tudo de férias para descansar e aproveitar os tempos livres, deixando o restante em modo automático até ao regresso à vida normal. 

Quem segue o modelo de agendamentos por aqui e quem não gosta desta função e prefere tudo em modo 《penso, elaboro e publico na hora》?

4 Comentários

Comentar post