Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Adormecer mais cedo

33945_72320F3DCB5A73A8-1.jpg

Os anos passam e desde que se iniciou a era Covid19 que noto, mesmo a manter os horários de acordar, que faço por adormecer cada vez mais cedo. 

As saídas após o jantar acontecem com menor regularidade em tempos de pandemia, mas o certo é que quando acontecem tenho outro tipo de horários que me fazem regressar a casa mais cedo com o pensamento de que tenho de deitar. Nos dias que janto e já de pijama sigo para o quarto onde vou ficando com a televisão ligada e entre o tablet e os livros até que umas, poucas, horas depois a ideia de que tenho de desligar tudo e adormecer surge, mais cedo que o outrora habitual.

Noto que há uns anos, não muitos, aguentava bem e quase todos os dias acordado até uma ou duas horas após a passagem da meia noite. Agora se estou na cama entretido após essa hora já acaba por se revelar um esforço para o qual não estou pré disposto nesta nova era a dar continuação. 

Entramos em rotinas facilmente e a de deitar mais cedo surge também com a idade, segundo dizem os sábios de outras gerações, sendo um arrasto quando é necessário ficar de olhos abertos até mais tarde.

6 Comentários

Comentar post