Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Adeus ao açúcar no café

café caneca.jpeg

Atualmente ando a fazer uma desintoxicação de açúcar no café. Não me peçam para deixar de comer bolos, doces e afins, no entanto acho que em determinadas bebidas é possível retirar o açúcar e é isso que estou a fazer agora. 

No chá, por exemplo, há anos que não coloco açúcar, tal como no pouco leite que consumo. Lembrando a fase de criança e adolescente, quando também consumia mais leite, colocava sempre açúcar, tal como em determinados iogurtes. Com o tempo além do consumo ter diminuído, o pouco que ainda é feito é totalmente sem açúcar. Agora e após o chá não ficar também mais doce, é a vez do café começar a ser tomado sem o seu adoçante e companheiro ao longo de anos. 

É tempo de principalmente começar a saborear a cafeína tal e qual como é servida, na sua pureza possível, após o tratamento que atualmente o café leva até chegar ao consumidor final. O café não nos chega nas suas melhores condições por levar vários condimentos ao longo do seu tratamento, no entanto no que resiste de bom, estou a iniciar a fase para o aproveitar nas melhores condições, fazendo o seu consumo sem lhe juntar o doce que o transforma para que seja ingerido sem amargar, procurando assim a essência possível da cafeína.  

Agora é tempo de ficar sem o açúcar no café, mas também não o estou a fazer totalmente porque por vezes ainda tenho de colocar, mesmo que não seja todo o pacote, um pouco, somente porque sim e na fase de habituação onde a ideia do sabor mais adocicado surge, sendo necessário seguir com o processo aos poucos para não fazer a descontinuidade da parte doce de um dia para o outro. 

Dizem os fumadores que é um verdadeiro custo deixar o tabaco, digo eu que adoro chocolate e café, que também não é fácil deixar os rituais destes dois produtos que me são tão queridos e essenciais no dia-a-dia, um mais que o outro, mas ambos são bem especiais. 

 

livro-acucar-mrec

6 Comentários

Comentar post