Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acho que tive um pré-convite de emprego

Parece-me que tive um pré-convite de emprego, mas pode ter sido só impressão minha, não sei!

O meu chefe tem andado com umas ideias de abrir um negócio dele e parece que as ideias estão a começar a dar fruto. O negócio inicial vai ser aberto em Lisboa e a mim pareceu-me que tive uma ligeira sondagem para ver se embarco com ele na nova aventura. 

Primeiro começou-me por contar o que anda a pensar fazer, em que zona e depois perguntou-me por quanto aceitava ir trabalhar para Lisboa, pensando nas despesas de deslocação e assim. Primeiro pensei que seria só por falar, mas depois comecei a ver que aquela conversa era mesmo para mim e não para só ter uma ideia da minha opinião para depois falar com alguém que conheça e lhe fazer o convite.

Se fosse ganhar mais e com as condições que tenho em mente talvez não fosse mal pensado em aceitar esta nova ideia que está a começar a nascer e que já tem um espaço em análise para se situar. Será que se o convite vier mesmo a acontecer me deveria mudar, já que o risco da minha empresa me vir a dispensar também está em cima da mesa por dizerem que não existe trabalho para as pessoas que lá estão empregadas?!

Por um lado gostava de entrar numa nova aventura de trabalho, mas por outro também existe o medo da mudança, tal como a maioria dos portugueses tem!

2 Comentários

Comentar post