A vitória do Luís
Contra tudo e contra todos o Luís sagrou-se o vencedor da quarta edição de Secret Story - Casa dos Segredos, o polémico programa da TVI que é líder, mas que ninguém vê! Depois de três meses, onde desde cedo a Sofia se tornou a preferida da maioria do público, nas duas últimas semanas tudo mudou a favor do alentejano e mesmo não sendo o meu preferido para agarrar a vitória deste programa, o que é certo é que teve mérito só por deixar quem lhe virou as costas para trás!
Ao longo de todo o programa o Luís não foi um dos concorrentes que mais se destacou dentro da casa, no entanto e depois da entrega pela Joana do seu passaporte para a grande final, as mudanças de comportamento do Luís, Joana e Érica fizeram-se sentir e as raparigas voltaram-se contra o irmão de Cláudio Ramos que ficou assim isolado dentro da casa, ganhando a preferência e carinho dos espetadores. Para mim o Luís não é um justo vencedor porque não foi um peão essencial dentro do reality show, no entanto o que acabou por se verificar com esta vitória foi que o público sempre andou atento e percebeu que o grupo teve más atitudes para com o concorrente na recta final do programa e logo se começou a gerar uma onda de quase solidariedade.
Um finalista que se não tivesse tido as guerras dos últimos dias dentro da casa tinha sido colocado em quinto lugar, conseguiu levar assim a melhor contra os preferidos ao longo dos três meses em que o formato esteve no ar. Aqui está a prova de que nada está definido dentro destes programas e que tanto se pode ser amado como odiado e como pouco mais de dez dias fizeram toda a diferença!
Esta edição ficou marcada pela polémica do início ao fim e pela primeira vez as últimas semanas de um reality show não foram paradas e monótonas porque a discussão esteve ao rubro. O Luís levou a melhor pela má língua e educação que dentro da casa se criou à sua volta e isso é de louvar.
Se jogou ou não... Isso é uma questão que não pode ser colocada porque o SS é um jogo e não é a vida real!