Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

A Sinfonia dos Animais, bem mais que um livro

a sinfonia dos animais.png

 

Dan Brown surpreendeu editores e leitores com o seu primeiro livro infantojuvenil que chegou no passado dia 01 de Setembro às livrarias mundiais, num lançamento simultâneo em vinte e sete países. Entre nós o lançamento de A Sinfonia dos Animais aconteceu na Feira do Livro de Lisboa, com tudo a ser bem explicado, uma vez que este livro não é somente mais um livro infantojuvenil.

Com a música a fazer parte da vida de Dan Brown, desde bem cedo, este trabalho combina a literatura com a música clássica para apaixonar e aproximar os novos leitores das letras, através do que são agora chamadas de novas tecnologias. Qual não é a criança que adora o telemóvel, o tablet e tudo o que lhe sirva de estimulo dentro das últimas novidades de comunicação onde redes sociais, jogos, música e imagem estão integrados num só acessório? Com A Sinfonia dos Animais é possível ter um livro lindamente ilustrado onde a leitura pode ter o acompanhamento de músicas originais que o próprio Dan Brown criou e destinou a cada animal que vai contando a sua história neste magnifico livro recheado de inigmas e descobertas da primeira à última página.

A Sinfonia dos Animais já se encontra disponível nas livrarias de todo o país e também de forma online, sendo depois possível descarregar a aplicação gratuita como complemento literário para que se usufrua da experiência total entre leitura e música. A aplicação pode ser descarregada em www.wildsymphony.com e facilmente a conexão entre livro e ecrã é feita, para que aconteça como que magia ao longo da leitura com o acompanhamento musical em que cada página corresponde à história de um animal com características próprias e que transporta o leitor através de um tema musical destinado para uma autêntica experiência multissensorial onde Dan Brown colocou duas das suas áreas de destaque num mesmo sonho disponível para o público. 

Numa leitura prática e inspiradora, tema perfeitos para a acompanhar e com inúmeros inigmas ao longo de cada página e com um jogo total do início ao fim, A Sinfonia dos Animais é mais que um livro, podendo arriscar que o pequeno leitor estará perante uma experiência única onde poderá aprender, sonhar, brincar e mesmo investigar todos os pequenos pormenores que este livro contém de página para página. Um livro de Dan Brown não seria um livro de Brown sem um pouco de mistério e verdadeiros inigmas, não é verdade?